gmd

2° ETAPA DO CIRCUITO ADRIMAR DE BODYBOARD 2016 

16

Rolou na Plataforma de pesca de Mongaguá em pleno domingo de sol com ondas de meio metro com boa formação a 2ª etapa do Circuito ADRIMAR 2016.

Além dessa etapa valer pontos pro ranking do circuito Paulista da FEBBESP,  outra novidade foi a presença de atletas vindos de outros estados e países como a revelação do campeonato Isa Nunes, do Paraná, com apenas 12 anos, o atleta do Rio de Janeiro Guido Nascimento que veio mostrar a força do DK carioca e um atleta extrangeiro, Pedro Luiz da República Dominicana, também na categoria Dropknee.

21

 

Tivemos uma aula de pilates em prol do surf com a professora Roberta Carolina (bodyboarder e professora de educação física) onde tivemos 70 pessoas praticando a aula, pela manhâ antes de dar inicio ao evento.

O Movimento Consciencia Verde, reuniu o público local para conhecer um pouco sobre o “micro lixo” e fazer uma coleta desse material nas areias de Mongaguá, mais precisamente na área do campeonato.Crianças, jovens e adultos se uniram munidos de luvas e sacos de lixo para deixar mais limpo o nosso “habitat” e podermos desfrutar de um ambiente em melhores condições.

18

Para comemorar a semana do dia das crianças, o organizador Thyago Jacob decidiu fazer uma supresa e proporcionou o Espaço Kids, onde tivemos de em torno de 300 crianças brincando gratuitamente na cama elástica, e degustando muito algodão doce e pipoca.

47

Bodyboarder Salva Vidas

Em um ato de heroísmo, o atleta da Escolinha de Mongaguá, Felipe Maciel, atual lider paulista da categoria Sub 16, abandonou sua bateria para saalvar dois banhistas que estavam se afogando. Uma cena emocionante de um menino que deixou de lado a competição para salvar vidas. Ele ainda tentou voltar para competir dentro do tempo que restava da sua bateria, mas não foi suficiente para ele avançar para a fase seguinte.

24

Disputa Acirrada

Na categoria Profissional a disputa pela passagem para o Hawaii está bastante acirrada. O multi Campeão Paulista e local da praia de Mongaguá Valdomiro Mirinho está com uma mão no passaporte, mas Valdir Gomes e Ronald Lima estão correndo por fora, brigando por esse titulo.

1

Super Meninas

Na categoria Profissional Feminino, as rainhas paulistas tiveram muito trabalho com a jovem promessa vinda do paraná, com apenas 12 anos, que aventurando-se fora de sua categoria, acabou levando as duas. Vitória na Amador e também na Profissional. Isa Nunes  ganhou duas pranchas da Genesis bodyboards e num ato solidário doou as duas pranchas para dois garotos da Escolinha local.

4

Ajoelhados com estilo

O Dropknee consiste num estilo onde o praticante surfa ajoelhado e com um pé na frente do bodyboard. A onda de Mongaguá é bastante propícia para o surf e o DK, como o Dropknee é apelidado, é como o bodyboarder aproveita melhor aquele tipo de onda. O carioca Guido Nascimento veio há alguns meses atrás para ministrar uma clínica de Dropknee na Escola de Surf de Mongaguá e se apaixonou pela onda do Pier. Gostou tanto que veio e venceu a 2ª etapa do Circuito Adrimar e pretende voltar com mais adeptos do DK para a última etapa em Dezembro.

8

Nova geração em alta

As categorias de base deram um show á parte nas ondas do pier e na Sub16, e Wesley Reis do Guarujá levou a melhor sobre o local Elton Rodrigues, vencendo a etapa. Isa Nunes levou com grande diferença a Amador feminino.

33

Já nas categorias Iniciantes e Escolinhas o que se viu foi muito empenho dos grommets e as vitórias de Luan Bernardes e Larissa de Rosa foram bastante comemoradas no pódium.

9

A próxima e última etapa se realizará na primeira quinzena de Dezembro com data a ser confirmada em função das condições de onda.

 

Resultados

2

Profissional masculino

  1. Valdomiro Mirinho
  2. Marcelo Girino
  3. Valdir Gomes e Ronald Lima

3

Profissional feminino

  1. Isa Nunes (PR)
  2. Gina Felix
  3. Renata Costa
  4. Jaqueline Gonçalves

7

Dropknee

  1. Guido Nascimento (RJ)
  2. João Bora
  3. Fabio Pancho
  4. Eduardo Gadini

5

Amador feminino

  1. Isa Nunes PR
  2. Larissa de Rosa (Escola Municipal de Mongaguá)
  3. Tuany Oliveira (Escola Municipal de Mongaguá)
  4. Tatiana Brandão (Escola Municipal de Mongaguá)

11

Sub 16

  1. Wesley Reis – Guarujá
  2. Elton Rodrigues (Escola Municipal de Mongaguá)
  3. Leo Junior – Guarujá
  4. Kleber Leonardo (Escola Municipal de Mongaguá)

12

Escolinha masculino

  1. Luan Bernardes
  2. Yago Gabriel
  3. Matheus Marques
  4. Gabriel Nunes
  5. Ryan Almeida e Fernando Ruiz
    7 João Victor e Yuri silva

10

Escolinha feminino

1 Larissa de Rosa
2 Tuany Oliveira
3 Barbara Oliveira
4 Raphaela Pires
5 Eduarda Pongillo e Isabele Mendes
7 Maria Paola, Ana Izabel e Everlin Souza

32

Em breve galeria completa de fotos aqui no site.



There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta