cofraternizacao_apos_evento_foto_Daniel_Gustavo

Altas ondas na abertura do Circuito Catarinense de Bodyboard 

 

Praia Brava coroou Eder Luciano e Raquel Friedrich em evento épico 

Praia Brava Foto: Dojule

Praia Brava Foto: Dojule

A abertura do circuito catarinense de bodyboard em 2016 não poderia ser melhor. Uma forte ondulação de leste/sudeste chegou na costa norte do estado e serviu os bodyboarders com ondas na casa dos 4 a 6 pés e excelente formação durante todo o final de semana. Cenário perfeito para uma das maiores etapas que o bodyboard catarinense já proporcionou.

 

Problema saudável para o quadro técnico, que viu uma quantidade imensa de high scores sendo computados. O bom público na areia não se continha com as manobras e o espetáculo ficou perfeito.

 

Atletas de cinco estados compuseram a disputa, que voltou à Praia Brava de Itajaí após cinco anos sem um evento acontecer no local. Acertadamente, a comissão técnica da FECAB, juntamente com o organizador local e resolveram adiar a etapa por dois finais de semana seguidos, esperando as ondas chegarem. “Evento aqui no Canto do Morcego sempre foi com altas ondas. Dessa vez não poderia ser diferente,” explicou Matheus Cavalheiro, organizador do evento.

 

Disputa intensa na água 

Devido a excelente condição de ondas, o numero de notas excelentes ultrapassou todas as expectativas. Jarbas Soares, presidente da FECAB comentou sobre o assunto: “A gente sempre procura dar as melhores condições para os atletas, essa etapa esta demonstrando exatamente o que procuramos. Eles estão respondendo dentro da água.”

 

Para aproveitar as melhores condições do mar, o cronograma oficial de eventos da FECAB foi alterado na ordem de baterias, sempre em consenso com os atletas envolvidos. Houveram baterias que atletas descartavam notas acima do 8,5 inclusive com o fato surpreendente do atleta paranaense Cesar Brito, que somou 20 pontos de 20 possíveis na final Grommets. Alem de vencer a categoria, Cesar ficou em segundo na final iniciante, mostrando que o trabalho feito pela Escolinha de Bodyboard do Pontal do Paraná está sendo um sucesso.

 

eder dojule

Eder triunfa no local que começou a carreira 

Nativo de Itapema, o tri campeão mundial do ISA GAMES venceu o evento elevando o nível da categoria profissional e exigindo o máximo de seus adversários. Além de tirar um dez unanime nas semis, Eder usou de estratégia para vencer a final em uma disputa incrível contra o atual campeão catarinense Luis Villar, o local Daniel Gustavo e o paranaense Paulo Henrique. e assim sagrar-se campeão no pico que viu o furacão catarina pela primeira vez. “Foi aqui que comecei minha carreira, que disputei minha primeira bateria, em 2001. Foi emocionante voltar aqui, sentir toda essa energia novamente. Vencer é bom demais, vencer aqui foi melhor ainda!” disse o atleta em seu discurso da vitória, com a voz embargada.

 

Podium Femino Foto Jarbas Soares

Podium Femino Foto Jarbas Soares

Raquel Friedrich mantém hegemonia 

 

A atleta de Itapema Raquel Friedrich venceu na categoria profissional mostrando uma evolução impressionante da categoria nos últimos anos. Raquel é a atleta a ser batida no estado, suas concorrentes estão buscando essa vitória ha algum tempo. Uma disputa saudável que tem feito o nível do bodyboard feminino catarinense cada vez mais competitivo.

Cesar Brito, destaque do evento com 20 pontos em uma bateria. Foto Daniel Gustavo

Cesar Brito, destaque do evento com 20 pontos em uma bateria. Foto Daniel Gustavo

O Morcego Open de Bodyboard foi um evento organizado pela FECAB com apoio incondicional da ASPI – Associação das praias de Itajaí e comitê local. A Praia Brava mostrou seu potencial, recebeu todos na praia com excelente estrutura e muitas ondas no paradisíaco e mágico Canto do Morcego.

 

Resultados 

 

PRO Masculino

1 – Eder Luciano

2 – Luis Villar

3 – Paulo Henrique

4 – Daniel Gustavo

 

PRO Feminino

1 – Raquel Friedrich

2 – Perola de Souza

3 – Ana Volpato

4 – Naiara Stringuini

 

Amador Masculino

1 – Guilherme Unfield

2 – Igor Matozo

3 – Felipe Dorigão

4 – Renan Estevan

 

Amador Feminino

1 – Camille Oliveira

2 – Ana Volpato

3 – Naiara Stringuini

4 – Anna Carolina

 

Master Masculino

1 – Cleber Silva

2 – Fabio Potolowski

3 – Matheus Cavalheiro

4 – Douglas Junior

 

Iniciante Masculino

1 – Leandro Goncalves

2 – Cezar Brito

3 – Matheus Oliveira

4 – Pedro Richard

 

Iniciante Feminino

1 – Anna Carolina

2 – Isa Nunes

3 – Ana Paula Belo

4 – Marina Sobral

 

Groms Escolinha

1 – Cezar Brito – 20 pontos!

2 – Lucas Alves

3 – Mauricio Castorino

4 – Eduardo Alves

 

Moacir Kienast – assessoria de imprensa e vice presidente FECAB 



There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta