IMG-20171023-WA0055

Atletas cearenses celebram reencontro no Circuito Master Vip Francisco Rosa

Anúncios

Com muita descontração, atletas acima de 40 anos estarão em clima de festa comemorando, dentro d´água, uma grande reunião dos feras do bodyboarding local

No próximo domingo, 5, o Morro do Chapéu, na Praia da Taíba, no Ceará, vai tremer com os masters do bodyboarding cearense, no Circuito Master Vip Francisco Rosa. Esta é a terceira etapa cuja inscrição é a doação de materiais entregues nas Escolas de Bodyboard. A próxima a ser beneficiada fica no Pecém. A primeira foi no Caça e Pesca e a segunda na Taíba.

O Circuito teve início em 2017. Somente atletas a partir de 40 anos podem competir. O atual presidente da Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding (Aceab), Paulo de Tarso (Mano), diz que após perceber que havia uma dispersão e desinteresse dos bodyboaders nessa faixa etária, pela prática do esporte, quis proporcionar esse campeonato para motivar a permanência de algo tão sadio e alucinante que é o bodyboarding. Esta iniciativa também tem o apoio de Marley Araújo.

“Esse Circuito proporciona ao Bodyboarding Cearense uma verdadeira referência do que é competir e ter o prazer, satisfação de pegar onda sem compromisso acirrado e qualquer desonestidade. É um evento alto astral, do bem, com brincadeiras, tem um diferencial. Esses caras são verdadeiros heróis e heroínas, pais, mães e irão proporcionar um prazer enorme de reencontro”, afirma Mano.

O presidente ainda relata que o campeonato tem o nome de Francisco Rosa, porque ele foi um dos grandes incentivadores desse esporte no Ceará e Nordeste. “A sua ausência física é substituída pela sua presença eterna e legado, por tudo o que conquistou e representa ao esporte. É um grande prazer poder colocar o nome de um grande amigo no evento.”

Graziela Monteiro

Graziela Monteiro

Uma das atletas que concorrerão ao troféu é a educadora física, Graziela Monteiro. “Acho legal a turma se reunir novamente porque é um incentivo até pela atividade física e é uma coisa que sempre gostei de fazer, surfar, uma grande paixão. Nas competições masters só peguei um terceiro lugar e um segundo. Espero ficar pelo menos entre as três primeiras colocadas, no Circuito. O bodyboard tem uma grande força mas deve ser mais visado. Temos que incentivar essa nova geração”, relata.

Edna Barros

Edna Barros

A natalense, Edna Barros, autônoma, ressalta: “O que me levou a competir no Master Vip foi incentivar as meninas para o esporte, porque atualmente o bodyboarding está precisando de competidoras para torná-lo ainda mais conhecido. Gosto de estar nesse meio, fiz bastante amizades com bodyboarders de alto nível, daí fui me apaixonando mais ainda. Eu acredito muito nessa modalidade no estado. Daqui já saíram grande atletas”.

 

 

Serviço
Circuito Master Vip Francisco Rosa
Dia: 5 de novembro
Local: Morro do Chapéu, na Praia da Taíba – Barraca Água de Côco




There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.