BODYBOARD LEGENDS 2018

Uma celebração ao Bodyboarding

Aconteceu nos dias 02, 03 e 04 de Novembro, na praia da Barra da Tijuca (Postinho), Rio de Janeiro, o “Brazuca Bodyboard Legends”, o maior encontro Master já realizado no país e no mundo, reunindo mais de 20 títulos mundiais e as maiores lendas do Bodyboarding nacional, dos anos 80 e 90.

Na sexta-feira pela manhã, dia 02/11, a abertura foi emocionante, com troca de experiências e uma grande roda com a presença de atletas e familiares. Logo em seguida, rolou um aulão para as crianças, com o Professor de Educação Física e ícone do esporte, Marcello Pedro, junto com outros professores de diversas partes do Brasil. As crianças também participaram de atividades socioambientais com o Biólogo campista, Hugo Pessanha, e uma divertida recreação com a equipe do Tio Guga. O momento auge da manhã, foi quando todas as crianças foram condecoradas com uma linda medalha de participação nas atividades.

A tarde, tivemos a abertura oficial do evento, no Quiosque Yndú Beach Lounge, com vários convidados e presenças ilustres, como os pioneiros cariocas Marcus Cal Kung e Gica Vargas e do Paulista, Roberto “Testinha”. Vários campeões mundiais se fizeram presentes: Neymara Carvalho (5x), Glenda Kozlowski (4x), Mariana Nogueira (3x), Soraia Rocha (2x) e Paulo Barcellos(1x), que falaram da importância do Bodyboard na formação profissional do ramo que atuam atualmente. Presença também do surfista Ricardo Bocão, CEO do canal Woohoo, recém chegado de Portugal, que foi lembrado como um grande incentivador do esporte, sempre cobrindo os eventos de Bodyboarding, desde a época do Programa Realce.

Muitas homenagens foram feitas, mas a mais emocionante, foi o quadro dado pelo artista Alex Person, a mãe do saudoso Alexandre de Pontes, vulgo Xandinho, que nos deixou em 1993, num acidente automobilístico em Portugal.

Outros atletas que já partiram, também foram lembrados, como o cearense Francisco Rosa, representado pela comitiva máster do Ceará, bem como do Bi-campeão carioca Luizinho “Kiko” Pacheco, que sempre dropava as maiores por onde passava.

O sábado e domingo foram reservados para a competição. Foram 69 atletas, distribuídos em 14 equipes. Vários destes atletas, levantaram a bandeira do Brasil no alto dos podiuns mundo a fora.

No evento Legends, os atletas tem que ter acima de 30 anos completos (nascidos até 1987) e as equipes são compostas por 4 homens e uma musa. Todas as equipes, caem duas vezes no mar (round 1 no sábado e round 2 no domingo). Neste formato inovador, são somadas as melhores notas de cada atleta, sendo que somam apenas as 3 melhores notas individuais da equipe no round 1 e round 2 e o time que fizer o maior somatório nos dois rounds, é declarado Campeão. Este formato valoriza o espírito de equipe e solidariedade entre os participantes.

No sábado, o dia estava lindo, ensolarado, praia lotada, água clara e pequenas ondas, com boa formação, em torno de 0,5m. A melhor equipe no sábado foi a equipe 3, tendo o maior pontuador masculino, Eric Poseidon, que descolou um 8,5. O segundo maior pontuador foi Rodrigo Monteiro (Equipe 2), que também achou uma boa onda e somou um 7,0 para sua equipe. Mariana Nogueira (Equipe 4 ) foi a maior pontuadora entre as musas, com um 6,5, num lindo El Rollo, mostrando que continua em plena forma.

No sábado a tarde, pós evento, teve um passeio pelo Pantanal carioca, oferecido pela Ecobalsas, na reserva do Marapendi, totalmente gratuito para atletas e familiares, com apresentação de uma bióloga, mostrando as características da fauna e flora daquela região.

No Domingo, conforme as previsões anunciavam, a frente fria trouxe as ondas e fizeram a alegria da galera. O maior pontuador do 2º round foi Erick Pimentel (Equipe 14), que com um excelente ARS, arrancou um 9,0 dos juízes e levou a galera ao delírio, deixando para trás os 8,5 de Eric Poseidon e Rodrigo Monteiro, que mostraram regularidade durante o evento.

Antes da premiação, na hora da foto oficial, fomos surpreendidos pelo Hexa Campeão Mundial Guilherme Tamega, que tornou a festa simplesmente perfeita. A premiação foi regada com mais histórias, homenagens e risadas, num clima de confraternização e positividade que acompanhou a todos naquele final de semana.

Durante a premiação, tivemos o sorteio oferecido pelo Hidden Bay Resort (8 dias nas ilhas Mentawaii) e a vencedora foi a atleta macaense, Renata Pimentel, que vibrou demais.

A equipe campeã do “Brazuca Bodyboard Legends 2018”, mantendo a regularidade nos dois rounds, foi a equipe 3, composta por Robson Costa, Fabio Simonin, Ugo Nitzche, Eric Poseidon e Renata Pimentel, que entrou para história como a primeira vencedora do evento, mas com certeza, todos saíram com a sensação de que quem ganhou, foi o esporte.

Resultados:

Campeã – Equipe 3 (Total: 43,80 pontos): Robson Costa, Fabio Simonin, Ugo Nitzche, Eric Poseidon e Renata Pimentel

Vice-campeã – Equipe 14 (Total: 38,70 pontos): Marcelo Miranda, Paulo Costa, Erick Pimentel e Bruno Rodrigues

3º lugar – Equipe 2 (Total: 35,50 pontos): Claudio Marques, Rodrigo Monteiro, Luis Benício, Marcos Braz e Gica Vargas

 

O Brazuca Bodyboard Legends foi apresentado por Brazuca Suplementos e Patrocínio: Minha Autoria e Yndú Beach Lounge. Co Patrocínio: Hidden Bay Resort, MOV, Unicesumar, Yoo, Mormaii, BBLagos e Praia Fitness.

Apoiadores: Clean up Day, Registro de Imagens, Salvemos São Conrado, ACORP, Eco Balsas, Meta Saudavel, ON, Backstar, Só Canudos, CrisLira Fisioterapia, Aquazero, Imprimix, Sorvetes Nuvem e Onix.

 

Mahalo!

Marcello Pedro




There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta