thumbnail_01 Pro-Am – Marcos Boeno

Bodyboarding: Marcos Boeno dá show e Isa Nunes desbanca favorita na Praia Brava de Matinhos

No último sábado, dia 15 de setembro, aconteceu na Praia Brava de Matinhos mais uma etapa do Circuito Matinhos Bodyboarding Pro/Am 2018, evento válido como 2ª Etapa do Paranaense 2018, distribuindo 1000 pontos para o ranking estadual nas categorias Pro/Am, Amador, Master, Mirim, Grommets e Feminino. Como sempre alguns dos melhores bodyboarders do sul do Brasil estiveram presentes ao litoral paranaense, já que atletas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul marcaram sua presença em um dos principais Circuitos da modalidade em todo o Pais.

Graças a um Swell de quadrante Leste que atingiu o litoral do Paraná, os atletas aproveitaram altas ondas, e puderam assistir um show de performances, em especial do matinhense atual vice-campeão Brasileiro, Marcos Boeno, que achou ondas incríveis e somou a maior média do evento: 9,0 pontos na final da categoria Pro-Am, confirmando a ótima fase, após vitória em Santa Catarina.

Outro destaque do evento Isa Nunes, que com apenas 14 anos, conseguiu superar a experiente, e multi-campeã paranaense, Francis Aoto na categoria Feminina Open. Isa, que representa Paranaguá, já havia feito bonito em disputa contra os meninos na categoria Mirim, conseguiu encontra boas ondas na final entre as mulheres e conquistou com força o primeiro lugar em sua categoria nesta segunda etapa.

Já na categoria Amador, o campeão da primeira etapa, Luis Doreto, de Pontal do Paraná, que acumulou sua segunda vitória consecutiva na categoria, e segue com força na corrida pelo título da temporada. Com apenas 16 anos, o atleta revelado pelo Centro de Treinamento de Bodyboarding, de Ipanema, poderia estar ainda na categoria Mirim, mas como o nível de seu bodyboarding permite, Luisinho já está deixando para trás velhas feras do sul do Brasil.

Sem Luisinho para “atrapalhar”, o local Felipe Custódio mostrou que também está em grande forma, e com muito conhecimento das ondas da Praia Brava de Matinhos, um de seus locais de treino, conquistou o caneco na categoria Mirim. Outros matinhenses que também se destacaram “em casa” foram o pequeno Guilherme Portela, que conquistou sua primeira vitória na Grommets, e o experiente Leandro Claudino, que mais uma vez desbancou os “gringos” em uma final disputada por ele, contra 2 catarinenses e um gaúcho, conquistando a segunda vitória no ano.

Se por um lado já existe um favoritismo na Amador e na Master, as categorias de base (Mirim e Grommets) e as duas principais (PRO/AM e Feminino) ainda estão em aberto. O desempate está marcado para o dia 24 de novembro, no Juca´s Point da Brava, logo após a decisão do Circuito Brasileiro, marcado para a semana anterior, no Ceará.

Confira os resultados da segundo etapa do Matinhos Bodyboarding PRO-AM:

– PRO/AM:

1º Lugar: Marcos Boeno (Matinhos)

2º Lugar: João Vitor (Matinhos)

3º Lugar: Sanderson Trevisan (Matinhos)

4º Lugar: Paulo Henrique (Matinhos)

– Feminino:

1º Lugar: Isa Nunes (Paranaguá)

2º Lugar: Francis Aoto (Guaratuba)

– Amador:

1º Lugar: Luiz Eduardo Doreto (Pontal do Paraná)

2º Lugar: Leandro Gonçalves (Pontal do Paraná)

3º Lugar: Roger Fusculin (Pontal do Paraná)

4º Lugar: Julio Cesar (Matinhos)

 

– Mirim:

1º Lugar: Felipe Custódio (Matinhos)

2º Lugar: Cesar Brito (Pontal do Paraná)

3º Lugar: Natanael Felipe (Pontal do Paraná)

4º Lugar: Paulo Lemos (Matinhos)

– Grommets:

1º Lugar: Guilherme Portela (Matinhos)

– Master:

1º Lugar: Leandro Claudino (Matinhos)

2º Lugar: Clayton Silva (Torres-RS)

3º Lugar: Marcos Maciel (Barra do Sul – SC)

4º Lugar: Alexandre Menezes (Balneário Piçarras – SC)

O Matinhos Bodyboarding PRO-AM 2018 foi apresentado pela Prefeitura Municipal de Matinhos, através da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Esporte, e contou com o patrocínio da rede de lojas Guará Surf.

 

O evento foi realizado em uma parceria da ST Produções e OCEAM, com a supervisão da Federação Paranaense de Bodyboarding, e contou com os apoios da Burns Clothing Co, Genesis Bodyboards,  Bora Bodyboarding, H1 Hawaii – Oahu, Alkary Surf, Krovel City Beach, Tide Rise, Organic Tattoo, Kanalca Ecologic Surf, Sea Spy – Praia de Leste, Mormaii – Shopping Paladium, Trilha das Ondas, Celso Celulares, Bistrô Vida Mansa, Serigrafia D’Praia, Pontal do Parana, Programa Sport Session e Radio Mundo Livre FM.

Vinicius Araujo



There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta