avanterj

Conheça a chapa #AVANTERJ

CANDIDATOS À FEBBRJ GESTÃO 2019 / 2022

AVANTE RJ !

POR UM PROCESSO COLETIVO DE RECONSTRUÇÃO

Marcello Fernandes Pedro – Bodyboarder Profissional, Professor de Educação Física e organizador do Legend bodyboard

Lyse Kitzinger e Silva – Bodyboarder, Advogada, Professora , Juíza de bodyboarding e organizadora do Circuito niteroiense na praia de Itacoatiara

Hugo Luis Gomes Pessanha – Bodyboarder, Biólogo, organizador do circuito eco bodyboard em Campos

Sérgio Rosa Rangel – Bodyboarder , Organizador do Circuito Macaé Master

André Luis de Jesus Silva – Bodyboarder – Organizador do Circuito niteroiense na praia de Itacoatiara.

Dizem que para tudo na vida há um motivo. E não é diferente com o nome
que escolhemos para esta chapa. Nós da chapa
“AVANTE RJ!

Por um processo coletivo de reconstrução, acreditamos que através de um processo coletivo iremos avançar e resgatar a FEBBRJ como instituição representativa em prol do desenvolvimento do bodyboarding. Aos poucos, a instituição foi deixando de lado sua função essencial de representar a modalidade desportiva praticada no Estado do Rio de Janeiro. Assim como, estruturar, organizar, desenvolver, difundir a prática do bodyboarding através de palestras, cursos, seminários e workshops.
Dirigir, autorizar, promover e fiscalizar circuitos, zelar pelas leis e determinações vigentes na república Federativa do Brasil, desenvolver o esporte em prol de todos, não menos importantes, acabaram por construir uma instituição de boa estrutura, porém pouco aberta aos atletas, dirigentes de entidades jurídicas atuantes no esporte e distantes de suas finalidades estatutárias.

A “tomada de poder”, pressupõe que determinado grupo, através dos votos das pessoas que ele representa, ocupe de forma legítima o espaço de decisão. Contudo, nossa proposta enquanto Chapa é desconstruir a ideia de gestão hierárquica, através da participação mais efetiva e plural dos atletas, entidades parceiras e investidores.

O que queremos é propor uma entidade federativa, que não seja mais vista como uma entidade distante e fechada, mas sim como um espaço onde as demandas possam ser discutidas e onde os atletas se sintam, sobretudo, à vontade. Primeiramente, nossa proposta é trazer uma nova estrutura de gestão. Mais abertA e participativa. Desta forma, estamos nos propondo a formar essa nova gestão.

O que pretendemos é institucionalizar algo que na prática já acontece, estabelecendo de forma legítima e visível a todos os representados pela FEBBRJ os demais membros que, lado a lado, constituem toda a equipe de uma gestão. É importante lembrarmos também que não existem espaços vazios.

Sempre que deixamos de ocupar aquilo que é de nosso direito, alguém ocupa. Ou seja, sempre que deixamos de ser participativos e de dar nossa opinião permitimos que outros pensem, ajam e decidam por nós. Nossa idéia em resgatar a FEBBRJ em sua natureza não é partidarizá-la ou criar uma nova autocracia para combater velhas idéias em que não acreditamos mais.

O que a chapa AVANTE RJ propõe é que ocupemos este espaço a fim de formar e expôr posicionamentos no que tange às questões afetas ao nosso esporte, e não apenas quando pressionados.

Acreditamos que, coletivamente (e apenas desta forma), é possível avançar no desenvolvimento da prática esportiva, universal e de qualidade. Por isso escolhemos o nome, a arte e o slogan desta Chapa. Convidamos a todos a conhecerem nossas propostas e, caso assim desejem, debatê-las, perguntar e questionar. Trata-se de um processo coletivo.

Dia 23 de fevereiro de 2019, contamos com vocês.

Compartilhem com os amigos




There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta