confraternizacao_foto_jarbas_soares

Darlan Vieira e Raquel Friedrich vencem o Estaleirinho Pro

confraternizacao_foto_jarbas_soares

 

Ondas regulares exigiram o máximo dos atletas 

 

A previsão de uma forte ondulação na costa catarinense para a quinta feira se confirmou e o Estaleirinho Pro/Am pode acontecer em boas condições. O Sábado em Balneário Camboriú amanheceu com ondas de 3 pés e vento sul, que predominou durante todo o campeonato, forçando os atletas a traçar estratégias diferenciadas e exigiu de cada um seu máximo de radicalidade e explosão.

Esta, que foi a quarta etapa do circuito catarinense tornou-se importante para o circuito em 2016 pois abriu o segundo semestre da FECAB. Outras duas etapas estão previstas, mas ainda aguardando confirmação de datas.

O que se viu na água foi um espetáculo de superação e técnica, com os atletas tentando explorar o máximo das ondas em sua extensão. O Estaleirinho é uma onda rápida, tubular e forte, fazendo com que a última manobra seja executada praticamente na faixa de areia.

darlan_vieira_foto_djei_moraes

Na categoria principal, a profissional, Darlan Vieira venceu após uma final acirrada disputada onda após onda com viradas emocionantes. Darlan é atleta de Bombinhas e já foi campeão catarinense no Estaleirinho. Luís Villar terminou a etapa em segundo completando a dobradinha catarinense que ainda viu Marcos Boeno do Paraná em terceiro e Joao Vitor em quarto. Na quinta colocação ficaram Daniel Gustavo e Sanderson Trevisan.

podio_fem_foto_jarbas_soares

Na Profissional feminino, Raquel Friedrich manteve a hegemonia, desta vez com Liege Laurentino em segundo, Ana Volpato em terceiro e Francis Aoto em quarto.

Na iniciante masculino, Edvailton Camargo terminou em primeiro, seguido de Luis Eduardo, Leandro Gonçalves e Lucas Alves. Na feminino, Ana Carolina venceu seguida de Marina Sobral, Isa Nunes e Isadora Sofia.

 

Na Grommets, categoria que tem se destacado pelo nível que os atletas tem demonstrado perante sua idade Roger Fuscolin venceu seguido de Cesar Brito, Eduardo Alves e Isadora Sofia.

 

Na amador masculino, Guilherme Unfield venceu seguido de Leandro Gonçalves, Renan Esteves e Lucas Belini. Na feminino, Camile Oliveira venceu, seguida de Ana Volpato, Gabriela GMS e Marina Sobral.

 

Na máster, o gaúcho Cleber Silva levou a etapa demonstrando regularidade, seguido de Sanderson Trevisan, Ronaldo Figueiredo e Fabio Potolowski.

live_drone_foto_kadu_malucelli

Festa do evento, ações na praia e live por drone

 

No sábado rolou no bar Última Hora a festa do evento, com apresentação de vídeos, mostra de troféus de vitórias no circuito mundial dos catarinenses Luís Villar e Eder Luciano além do lançamento do vídeo MEXICAN EDER LUCIANO, que mostra como foi a viagem do tri campeão do ISA GAMES à Zicatela para surfar a onda de Puerto Escondido.

 

No evento também houveram aulões de Yoga e funcional realizados pela Mahamudra, nutricionista dando orientações aos atletas e transmissão ao vivo de drone pelo facebook que ficaram a cargo do videomaker e atleta Daniel Gustavo.

comissao_tecnica_foto_arquivo_pessoal_jarbas_soares

O resultado completo e o ranking do circuito catarinense estará disponível na página da FECAB na internet – www.fecab.com.br e também nas redes sociais da federação. A próxima etapa será na praia brava de Florianópolis, com data ainda a confirmar.

 

O Estaleirinho Pro/Am foi uma realização da FECAB e ACAMBODY com apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú através da fundação Municipal de esportes e AGEMED.

 

Moacir Kienast – Vice Presidente FECAB e assessoria do evento

 




There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta