regua

Desafio em Regência marca história no Bodyboarding

Anúncios

Em condições épicas terminou neste domingo na Praia de Comboios em Regência, Linhares, a penúltima etapa do Capixaba de Bodyboarding. Atletas colocaram a prova seus potenciais e deram um show nas grandes ondas do litoral norte do ES.

O mar de Regência mudou completamente de sábado para domingo, a previsão das ondas foram 100% confirmadas e o mar calmo deu lugar a ondas com até 08 pés com arrebentação forte.

A organização sabiamente antecipou as disputas das categorias amadoras sub18, sub16, sub14 e Open que tiveram todas as suas fazes disputadas no sábado, deixando de fora do mar forte os atletas menores e a arena ficou para os bodyboarders profissionais e másters.

ESPETÁCULO DE CAMPEÕES NACIONAIS NA FINAL DA PROFISSIONAL

As baterias semifinais e a final da categoria profissional foi um espetáculo com os melhores atletas do Brasil disputando em ondas enormes que quebraram neste domingo em Regência. Grandes nomes da atualidade deste esporte marcaram presença, aproveitando a etapa para treino da 4ª Etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding que acontecerá a partir de quinta-feira do outro lado da Foz do Rio Doce, em Povoação.

O campeão nacional, o carioca Sócrates Santana marcou presença, porém não conseguiu superar o capixaba que também detém o título brasileiro, Lucas Nogueira.

Lucas chegou bem preparado para a etapa com o surf em dia e a parte física bem trabalhada para disputar as várias baterias que aconteceram nas poderosas ondas de Regência. As ondas foram dominadas e serviram de pista de decolagem para Nogueira que ampliou sua vantagem no ranking capixaba 2019. Com mais essa vitória na conta Lucas Nogueira lidera com 2.670 pontos na frende de Pedro Premoli que está 647 pontos atrás.

A final contou com a presença também de Lucas Rodrigues e Diego Esteves, atletas de Vila Velha que tem como base de treino as ondas da Barra do Jucu. O show foi completo na final com grandes campeões. Lucas Rodrigues também detém um título nacional profissional e Diego Esteves também é campeão Brasileiro.

Masters mostram seus conhecimentos

Esta edição do Estadual Capixaba de Bodyboarding contou com a presença de atletas do Rio de Janeiro que vieram em uma grande comitiva para surfar nas ondas de Regência. O vencedor da etapa foi o carioca Valdinei Silva que teve na final uma disputa interessante contra os irmãos gêmeos Elwis e Edson Vieira.

A primeira onda surfada por Valdinei foi determinante para sua vitória garantindo uma boa distância dos capixabas e mantendo o atleta visitante na liderança da bateria e obtendo a vitória.

O Ranking da Master não sofreu alteração já que o campeão não estava ranqueado e os demais atletas não correram todo o circuito. Juan Pedraza, que ficou em 5º nesta etapa, continua na liderança totalizando 2590 pontos e é seguido de perto por Christian Rosa que tem 2400 pontos.

Desafio Interestadual RJ x ES

A comitiva carioca foi maior que a dos atletas da casa, grandes nomes do esporte das décadas de 80 e 90 estiveram presentes para prestigiar a etapa capixaba e participarem do desafio, que teve caráter de festival e encontro entre amigos.

O Rio de Janeiro venceu com sua delegação, com a equipe campeão número 2 composta por Robson Costa, Gustavo “Recreio”, Juliano Nogueira e Bruno Ross.

Abaixo as colocações individuais da do Desafio:

Legend – Marcelo Miranda (ES)

Grand Master – André Paiva (RJ)

Master – Hugo Pessanha (RJ)

Senio – Bruno Ross (RJ)

Presidente da FEBBEES comemora a realização da etapa.

“Regência é uma das 10 melhores ondas do Brasil e os atletas ficaram na pressão pra surfar aqui, todos com muita vontade de conhecer ou rever Regência que neste domingo apresentou toda a sua força, condições épicas nessa etapa que ficará na história”, disse Marcelo Rocha, presidente da FEBBEES a Federação de Bodyboarding do Estado do Espírito Santo que realizou pela primeira vez uma etapa oficial neste pico.

A etapa final do Circuito Capixaba de Bodyboarding 2019 está prevista para acontecer nos dias 07 e 08 de Dezembro em Jacaraípe, Serra – ES.

FICHA TÉCNICA DO EVENTO:

4ª Etapa do Circuito Capixaba de Bodyboarding 2019

Municipal de Bodyboarding de Linhares 2019

Comboios – Regência – ES

Dias 02 e 03 de novembro

Realização: FEBBEES (Marcelo Rocha / +55 27 99875-9141)

Informações para imprensa (Oswaldo Bissoli / +55 27 99787-9606)

Categorias em disputa: Profissional Masculino, Open, Master, Sub-18, Sub-16 e Sub-14

Patrocinio: Anomalya

Co-patrocínio: Quebra Onda, Algazarra, Genesis Bodyboard, Trip Coast, Muzini Marcenaria, Waltercon Contabilidade, The One fins.

Participação: Governo do Estado do Espírito Santo e Genesis Bodyboarding

Realização: Febbees

Divulgação: Ondaon, Surfguru Pro, Like, Mundo Bodyboard, Ricosurf, Waves, Vert Magazine, Ride It! .




Post a new comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.