Dia X no verão paulista

Um sábado de verão no litoral paulista, onde as praias mais populares não apresentavam ondas  de mais de meio metro, eis que temos uma surpresa…

Tudo começou com um convite do bodyboarder profissional Abner Scopetta, que ao saber da minha presença em Santos, convidou-me para conhecer um pico secreto chamado de X, que provavelmente estaria quebrando com boas ondas no dia seguinte, sábado 14 de janeiro.

Estava na casa do meu amigo João Yamamoto e combinamos de ir conhecer o tal X, logo cedo e levaríamos também outro bodybarder profissional Valdir Gomes para checar as ondas do pico ainda desconhecido por nós, apresentado pelo cicerone Abner.

Depois de enfrentar uma trilha selvagem e queimar os pés na costeira de pedras fritantes, chegamos num local paradisíaco, de água verde e uma natureza exuberante. Mesmo com a maré não muto propícia para quebrar a tal onda, eles entraram para se refrescar e acabaram pegando umas ondas triangulares, fortes e perigosas por quebrarem em frente a uma costeira de pedras cheia de ouriços. Valdir que o diga…

Confiram as fotos feitas por mim, e aproveito para desejar á todos um ano cheio de aventuras, altas ondas e contato com os amigos diante da natureza. Saúde e nos vemos na água!

 




There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta