edsonpipe-event

Edson Vieira no Pipeline Pro 2019

Conversamos com o capixaba residente no Hawaii, Edson Vieira, que nos confirma sua participação no Trials do evento de abertura do APB Tour 2019, a mítica prova de Pipeline.

Ride It! Edson, como você está se preparando para essa etapa de abertura tão importante como é Pipeline?
Edson – Estou sempre conectado com o oceano e em todos os swells eu dou uma treinada. Também tenho ido na academia com frequência.

RI! – Quando e como foi sua primeira experiência no Hawaii? Conte alguma curiosidade.
EV – Minha primeira experiência aqui foi em 2013 foi quando eu senti uma emoção enorme por pisar nas areias de Pipeline. Um filme passou na minha mente pois sonhei durante muitos anos com aquela onda. E pude de fato desfrutar de todo o seu power.

E estar ali com todos os bodyboarders que eu só via em filmes e revistas realmente me fizeram ver que quando temos um sonho e focamos com metas uma hora ele se realizará .

RI! Além de tem várias temporadas havaianas, atualmente você mora no Hawaii. Conte um pouco dessa experiência e se essa é uma vantagem pra você.
EV – Entao já estou indo para o 5º ano morando aqui no Hawaii e morar aqui é muito bom, pois temos muita segurança, qualidade de vida, tranquilidade e altas ondas o ano inteiro, pois temos swells de verão que quebram ondas diferentes das que normalmente rolam no inverno hawaiano. Fora que temos muita outras coisas para fazer aqui, com muito contato com a natureza, também poder ter aprendido inglês foi muito importante para mim.

Edson competindo o Circuito Nacional no Hawaii.

RI! Como foi sua participação no Tour APB nos últimos anos, cite suas melhores colocações e que etapa destacaria?
EV – Eu no tour APB só competi nas duas últimas etapas de Pipe. Não tive uma boa colocação, mas fiquei satisfeito por ter me classificado passando os Trials e ser privilegiado em competir duas baterias com apenas mais 3 atletas na melhor onda do mundo.

RI! Como vê a volta de Pipeline ao Tour?
EV – Para mim a volta de Pipe para o tour é incrível, pois não existe um lugar para se promover o nosso esporte melhor do que o Hawaii. Porém penso que predica ter uma estrutura de evento melhor apresentável que faça do nosso esporte uma vitrine, tanto fora da água quanto dentro, para o mundo.

RI! – Mande seu recado para os leitores da Ride It!
EV –  Big aloha para todos os leitores desse incrível veículo de comunicação que ainda sobrevive diante de tantos altos e baixos do nosso tão amado bodyboard.
Mahalo good vibes good waves 🌊 for everyone. See you in the ocean!

Edson Vieira tem apoio da Paia Fish Market (@paiafishmarket) e Science Brasil ( @sciencebrasil)



There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta