dudu1

Eduardo Freitas – Campeão de fibra

Anúncios

dudu2

Ele é um desses caras que tem um carisma único, sua história de vida nem pode ser contada aqui de qualquer maneira, pois é digna de um filme… um lutador, que mostra através de seu exemplo  que tudo podemos se temos fé, dedicacção ao extremo, simplicidade para com os que o cercam, vontade de passar adiante o seu conhecimento e uma fonte inesgotável para aprender. Foi parar no Ceará, terra de bodyboarders do mais alto nível mundial e comeu um bom dobrado por muitos anos na tentativa de ser Campeão na terra do sol nascente.

Agora ele pode gritar e vamos todos gritar com ele, pois todos somos um pouco esse “DUDU FREITAS” e os que ainda não descobriram esse talento dentro de sí, é hpra de levantar a bunda do sofá e ir pra cima.

Com vocês… o atual CAMPEÃO CEARENSE DE BODYBOARDING 2017

Já há algum tempo venho pleiteando o título de campeão estadual aqui no Ceará, que é um estado de altíssimo nível técnico no bodyboarding, e a bastante tempo fico entre os tops 4… e no ano de 2016 escapou por pouco, fiquei com a vice liderança e bastante desmotivado, pois via cada vez via mais dificuldades, mais distancia desse sonho…
Chegava bem perto, sentia o gosto e não conseguia ganhar.
O ano de 2017 começou muito bom pra mim pois a primeira etapa do circuito aconteceu em frente á minha casa e o melhor, na temporada de altas ondas, e como foi de se esperar me consagrei campeão. A briga foi excelente dentro d’água, só peixe grande, as médias todas eram 8/9, tive q fazer um 10 pra me consagrar. Na mesma temporada teve uma etapa do circuito Caucaia que valeu pontos para o estadual, não me dei muito bem nessa etapa, perdi na terceira fase, mas por sorte os que estiveram comigo no pódio também não fizeram final e eu continuava na liderança do ranking, parecia estar tudo dando certo… Em outubro foi realizado a segunda etapa do estadual na praia do Futuro, uma praia que favorece muito aos locais pela dificuldade que é surfar aquela onda, mas eu também estava no meu dia e fiz uma final eletrizante com o dono da casa Roberto Bruno, com a disputa acirrada ele venceu e eu em segundo, mas mesmo com esse resultado, garanti a liderança do circuito. Eu estava muito perto da realização desse sonho, foi quando anunciaram já em 2018 o cancelamento da ultima etapa do cearense e com essa noticia me tornei campeão cearense PRO pela primeira vez tentando anualmente desde 1999, parando apenas no ano de 2005/2006 por conta do acidente.
dudu6
Enfim, consegui, por mérito meu, dos meus treinos, minha dedicação e o apoio de todos que me cercam, amigos, apoiadores e patrocinadores.
Tenho muitos outros planos para esse ano de 2018, não sei ainda se o estadual está dentro das metas, mas tenho viagens marcadas, algumas delas internacionais, filmes, fotos, enfim, muita coisa boa ainda está por vir, quem já me acompanha sabe onde me achar, e quem quer acompanhar, segue nas redes sociais, Facebook Eduardo Freitas e Instagram @eduafreitas.
Deus abençôe a todos e nunca desistam dos seus sonhos, não importa quantas vezes você chegue perto, só pare quando alcançar!

dudu3

NOME: Eduardo Freitas
APELIDO: Dudu
NASCIDO: 31 de maio de 1978, em Aracajú – SE, Signo de Gêmeos
QUANDO COMEÇOU NO ESPORTE: Em meados 1994, Guilherme havia acabado de ser campeão mundial pela primeira vez.
INFLUÊNCIAS: Meu irmão do meio Paulinho Freitas foi o primeiro lá de casa a ir pra água, e sem dúvidas ele me influenciou, logo depois através de revistas e fitas VHS conheci GT e Michael Eplestum “Eppo” que revolucionaram o esporte.

dudu4

ÍDOLOS: Tenho muitos ídolos no esporte, como por exemplo Michael Jordan, e vários outros, no bodyboarding não posso deixar de citar o pai do estilo Ryan Hardy quem me inspira até hoje.
TOP 8 PRO NACIONAL: Dudu Pedra, José Otavio, Fábio Pinheiro, Marcelo Freitas, Roberto Bruno, Capitão Barbosa, Bernardo Puertas e Eduardo Freitas
TOP 8 PRO MUNDIAL: Pierre Louis Costes, Iain Campbel, Guilherme Tâmega, Ryan Hardy, Micth Rawlins, Nick Gornal e George Humpfrey.
TOP 4 PRO FEMININO: Isabela Sousa, Alexandra Rinder, Joana Schenker e Ayaka Suzuki.
TOP 4 AMADOR CEARÁ: Matheus Wilians, Efferson Vieira, Gabriel Castro e Matheus Billy
COR: Preto
dudu5
PATROCÍNIOS: Fisk Caucaia, Ucla Brands, No Brain Media e Dark Division Apparel
3 DESEJOS: Ser campeão estadual, já realizado, conhecer a Califórnia e surfar a onda de Pipeline no Hawaii, que pretendo realizar esse ano.
dudu7
AGRADECIMENTOS: Desde já agradeço a todas as pessoas que somam comigo no meu dia a dia, esposa, amigos, patrocinadores e apoiadores, todos que fazem acontecer. Agradeço também a RIDE IT! pelo espaço e a incansável luta de tentar levar o esporte para o lugar onde o bodyboarding merece, Obrigado!!!
MENSAGEM: Não desistam de seus sonhos, mas o façam com projetos e programações, assim vocês vão longe.
Keep Bodyboarding!!!
Por Elmo Ramos



There are 5 comments

Add yours
  1. samuel

    Parabéns Dudu você merece muito esse título. Que em 2018 você consiga realizar California e Pipeline. Estaremos na torcida. (Samuel Bentes, Samir Bentes e Filipe Bentes).


Post a new comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.