gmdpopo

GABRIEL POPÓ BRILHA, SOBRA E FATURA O KAMONA CHALLENGE 2016

A praia de Itacoatiara, normalmente protagonista pela potência das ondas e beleza natural se tornou coadjuvante último sábado, isso porque passaram por lá os melhores atletas de bodyboarding do estado do Rio de Janeiro e não diferente do que era esperado deram um show de radicalidade ao extremo, na onda mais potente e mais propícia ao esporte que temos no país.

O mar estava épico, o visual era incrível e somando a todas estas condições que beiravam a perfeição, os melhores atletas do Rio. Radicalidade pura na água do início ao fim da competição, da categoria mais radical, a Pro Masculino, à mais inexperiente, a Sub 16. É, e os garotos encararam as pesadas ondas de Itacoatiara e surpreenderam todos com muita manobra aérea de qualidade.

luan-tavares-campeao-sub-16-foto-apore-de-paula

O dia começou com os profissionais e a ausência do líder do Circuito Estadual animou os adversários diretos ao título com a possibilidade de assumirem a ponta. No entanto, o que serviu foi a eliminação precoce de Dionatan Barroso e Israel Eduardo e com isso, Lucio Santana segue na ponta. A etapa foi marcada pelo domínio dos atletas cariocas, os atletas do interior não foram bem e a semifinal foi inteiramente dominada pelos atletas da capital.

podio-pro-fem-foto-apore-de-paula

Podium Pro Feminino

Gabriel Popó, local de São Conrado, estava impossível, venceu todas as baterias que disputou e chegou na final com o moral alto. Não deu outra. Popó estava super afinado com as ondas de Itacoá e logo no inicio já tinha mais de 12 pontos de somatório, como se não fosse suficiente para vitória, Gabriel queria mais e achou mais uma bela onda e desta vez, HIGH SCORE! 9,17 e então todos os seus adversários estavam em combinação. A disputa então se voltou pelo vice-campeonato. Caio Araújo vinha bem na bateria até que Ricardo Ramos, também local de São Conrado achou uma última onda salvadora e ficou com a segunda colocação. Caio terminou em terceiro lugar com o “capitão” David Barbosa fechando o pódio e a festa.

podio-open-fem-foto-apore-de-paula

Podium Open Feminino

Entre as mulheres mais uma vez deu Maira Viana.

Entre os amadores um dos destaques, mesmo não passando da segunda fase, foi o riostrense Jerson Luiz. Sentindo-se literalmente solto nas ondas de Itacoá, Jerson protagonizou o único 10 unânime da competição, ele conseguiu achar uma bela direita e com muita velocidade atacou o lip na hora certa, na veia, e deu um aéreo super alto e envergado arrancando a nota máxima da comissão de arbitragem. Alias, falando em riostrenses, eles realmente roubaram a cena. A final não poderia ser mais emocionante, Brenner Santos, quem também veio arrancando as melhores médias em todas as fases, estava dominando a final e já comemorava sua vitória, viu Lucas “feijão” Oliveira conseguir uma boa nota no último segundo, arrancando a vitória de suas mãos, mas mantendo o caneco na cidade de Rio das Ostras. Brenner santos ficou em segundo. O terceiro colocado foi o carioca Pedro Henrique e na quarta posição fechando o pódio e fazendo sua primeira final no Circuito Estadual de 2016, o campista Marco Aurélio.

podio-open-masc-foto-apore-de-paula

Podium Open Masculino

Alguns nomes fortes não puderam estar presente no evento e todos esperavam muitas mudanças no ranking

A previsão de ondas é favorável, após o adiamento do evento por conta da tempestade “Deni”, no final de semana passado, um novo swell de proporções médias se aproximará do litoral na sexta-feira e promete manter boas ondas em todo final de semana, deixando o palco perfeito para que os melhores atletas do estado do Rio mostrem um show de radicalidade.

jerson-luiz-nota-10-foto-apore-de-paula

O Kamona Bodyboarding Challenge é a penúltima etapa do Tour 2016. O circuito começou em Campos, passou por Macaé, Rio das Ostras e agora chega a Itacoatiara, uma das melhores ondas do Brasil e do mundo para a prática do Bodyboarding. Entre os profissionais o duelo segue intenso, Lucio Santana lidera com pouquíssima vantagem sobre Dionatan Barroso e o resultado de Itacoatiara pode dar rumo à briga pelo título de Rei do Rio em 2016. Entre as mulheres, Maira Viana reina absolta, atual tricampeã do estado ela segue invicta em 2016 e já poderá conquistar o título em Itacoataiara, será seu tetracampeonato estadual na profissional feminino. Quem também domina sua categoria, mas que não participará do Kamona Challenge é o atual bicampeão mundial Pro Jr. Sócrates Santana, com isso a decisão de título ficará para a última etapa em Arraial do Cabo.

podio-sub-16-foto-apore-de-paula

Podium Sub 16

O evento contará com sistema de julgamento informatizado, o que é ótimo para os atletas e também para o público, que poderá acompanhar as notas a cada onda surfada, desta forma aprendendo e se envolvendo mais com o esporte. Os atletas niteroienses se inscreveram em peso e o público local poderá lotar a praia para torcer pelos atletas da casa.

podio-pro-masc-foto-apore-de-paula

Podium Pro Masculino

O evento é uma apresentação da KAMONA Surf Shop, com co-patrocínio da MBI Serviços, sandálias KENNER, Genesis Bodyboards, pés de pato The One 2, Molusco, Exit X, Puro Suco, André eventos, Ylimitada comunicação visual, Nanga Sports, 2nd Closet, Pousada Fala!, Guaracamp, Tron energético natural, Julia Kastrup e Aporé fotografia.




Deixe uma resposta