IMG-20180520-WA0020

II Etapa Macaé Master Bodyboarding 2018

 

No último final de semana, sábado 19 de maio, aconteceu a 2ª Etapa do Circuito Macaé Masters de Bodyboarding 2018 na Praia do Pecado.

Ao chega no local do evento, no inicio da manhã de sábado, as condições não estavam como esperávamos e desejávamos, mais isso não foi levado em consideração e não tirou o brilho de mais uma etapa de muito sucesso, reencontros, desafios, superações e muita descontração nas areias de Macaé.

Como ocorreu na primeira etapa, além dos atletas locais, novamente fomos honrados e privilegiados com a presença de vários outros atletas e seus familiares vindo de Arraial do Cabo, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Niterói, Campos, Farol de São Tomé, São João da Barra e Espírito Santo para tornar o campeonato ainda mais grandioso.

Novamente o que predominou foi esse clima familiar e de velhas amizades que já é marca registrada dos eventos Masters. Esse movimento se fortalece cada vez. Tivemos nessa 2a etapa a presença de Bruno Mussi e Avelino Moura que por motivos particulares estão um pouco ausente dos eventos e organização. Mais é sempre uma grande satisfação poder estarmos juntos com pessoas que fizeram esse movimento nascer. Sentimos também, a ausência de dois grandes colaboradores Nilton Guimarães Filho e Tadeu Soutinho que por motivos particulares não puderam estar presentes etapa.

Agora falando do evento em si, no decorrer do dia o mar apresentou melhoria entre uma bateria e outra proporcionando boas manobras para todos os atletas. Tivemos grandes disputas entre as equipes que tiveram pequenas diferenças na pontuação final que definiram as 3 primeiras equipes bem colocadas. Tivemos também uma final alucinante na categoria Open composta por 2 Masters e 2 atletas da nova geração disputando de igual para igual. Destaque para Marlon Baptista nosso atleta Grand Master que ficou na 4a colocação e veio para mostrar que com disciplina e dedicação também fora d’água pode fazer grande diferença nas ondas. Outros destaque Master foi o atleta Marcel De Souza Romero Sanson que ficou com a Vice Colocação realizando um surf com bastante radicalidade e explosão, deixando a nova geração na 3a colocação da categoria Open.

A entrega da premiação foi realizada no local do evento pois as condições climáticas já estavam mudando, uma forte ventania nos surpreendeu e também muitos atletas por motivos particulares tinham que retornar as suas casas ainda no mesmo dia, mais isso não tirou os aplausos e euforia das equipes vencedoras e dos campeões, vice-campeões e os 3o colocados de cada categoria que foram premiados com troféus e kits do evento.

A premiação contou com brindes dos patrocinadores do circuito, alguns que apoiam o movimento desde seu inicio, sem eles tudo seria mais difícil e devemos sempre apoiar quem ajuda nosso esporte a crescer.

São eles: Bike Center, Kamona Surf Shop, Doce Forma, Padaria Pão de Mel, Flávia Tattoo, Fest Laser, Like Bodyboard, Dona Fifi, Habiller, Crow Cervejaria, JR Suplementos, Cris Lira Fisioterapia, H Skateboard, MOV Bodyboarding, G80, Marlon MUK, Revista Rideit e Lisieux Jóias.

Os finalistas por Equipe, Individuais e Open foram:

*Individuais*

*Musas*
1o – Tatiana Rodrigues
2o – Renata Pimentel Ribeiro
3o – Evelyn Paixão

*Legend*
1o – Marcelo Miranda
2o – Alberto Mandibula Carlos
3o – Raphael Nunes

*Grand Master*
1o – André Paiva
2o – Luciano Cruz
3o – Sérgio Rangel

*Master*
1o – Francivaldo Borges
2o – Alex Sandro
3o – Gil Alexandre

*Senior*
1o – Fábio Viana
2o – Fellipe Santiago de Andrade
3o – Edson Muniz

Open
1o – Carlos Bastos
2o – Marcel De Souza Romero Sanson
3o – Thiago Barros
4o – Marlon Baptista

*EQUIPES VENCEDORAS*

*1o lugar:*
Equipe 7
Gugu Sunset
Sérgio Rangel
Pierre Júnior
Alex Sandro

*2o lugar*
Equipe 1
Robson Costa Costa
Luciano Cruz
Francivaldo Borges
Fabio Viana

*3o lugar*
Equipe 2
Raphael Nunes
Wagão Rizzo
Fernando Almeida
Edson Muniz
Renata Pimentel Ribeiro

Agradecemos e nos reencontraremos na 3a Etapa.




There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta