gmdbelina

Isabela Sousa na Final do Nazaré Pro 2016

isabela-sousa-3

Brasileira garante vaga na final da última etapa do mundial.

Após uma maratona de baterias foram definidos neste domingo (09/10), as finalistas da categoria do Profissional Feminino e do Nazaré Pro 2016, que é válido como quarta e última etapa do Circuito Mundial Feminino  de Bodyboard. Destaque para a brasileira Isabela Sousa, que conquistou o tetracampeonato mundial no mês passado com uma etapa de antecedência e é o Brasil na grande final do Nazaré Pro 2016. 

O dia começou com as baterias das quartas de finais do feminino intercalando com as disputas do masculino. Ao final do domingo, foram para água as fases quartas de final esemifinal que decidiram as finalistas do evento. 

Na primeira disputa das quartas, Isabela Sousa encontrou a portuguesa Teresa Almeida e ditou o ritmo, não dando chances a adversária. Embalada pela recente emoção em descer uma onda ‘Gigante’ nos dias em que a etapa estava paralisada, a cearense surfou com frieza para avançar as semifinais.

Como eu venho comentando quero continuar com o mesmo foco do início da temporada para conquistar um bom resultado em Nazaré.” Comentou Isabela.

 isabela-sousa

Na semifinal Isabela enfrentou a portuguesa Joana Schenker e logo no início da bateria a brasileira pegou um belo tubo, que lhe rendeu um 8.75 e liderou o embate do início ao fim vencendo por um placar de 12.85 contra 10.25 de Joana.  

As ondas estavam demorando um pouco, mas graças a Deus tive sorte na escolha e conseguir pegar um bom tubo que fez a diferença na bateria. Finaliza Isabela.

 plcnaza

Francês Pierre Louis Costes Vence o Nazaré Pro 2016:

Após sete dias de evento nas ondas da praia do Norte em Nazaré (PORT), O francês Pierre Louis Costes(15.25) venceu com folga na grande decisão do masculino o havaiano Dave Hubbard (8.50).  

neymarair-bylima

Neymara está em grande forma e com manobras modernas como esse invertido aéreo.

Final Feminino do Nazaré Pro;

Na grande decisão do feminino no Nazaré Pro 2016 será entre Isabela Sousa e a atleta das Ilhas Canárias Alexandra Rinder que venceu a capixaba Neymara Carvalho e garantiu uma vaga na final. A capixaba Neymara Carvalho e a portuguesa Joana Schenker, irão disputar uma bateria pela terceira e quarta colocações na etapa. 

 A próxima chamada está prevista para acontecer nesta segunda-feira (10/10), às 2h30 (horário de Brasília) com a estreia da categoria Pro Jr e na sequencia, a grande final da Profissional Feminino.

 Acompanhe Ao Vivo: www.apbtour.com/live/  

 Isabela conta com os patrocínio da PENA e Pride Bodyboards. Co-patrocínios One Zero One Wetsuits e Invert Style.

Saiba mais sobre a atleta no BLOG da atleta no GLOBOESPORTE.COMhttp://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/isa-adventure/   nas mídias sociais facebookhttp://www.facebook.com/isabelasbb no twitterhttps://twitter.com/#!/isabelasbb no Instagram@isabelasousabb

 Fotos: Lima Jr.

Texto: Alex Sousa




There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta