Lucas Sueht por FBROTHER_SURF_PHOTO

Kapaloa Eco Bodyboard Primavera 2018

Anúncios

Com a chegada da Primavera suas cores, luzes e sabores aconteceu de 28 a 30 de setembro no balneário campista na praia do Farol de São Tomé a quarta e última Etapa do Circuito Kpaloa Eco Bodyboard 2018.
O evento definiu os campeões da etapa e fechou com muito carinho o circuito ECOBB 2018 contando com a presença de grandes nomes do cenário Bodyboarding Máster Brasileiro. Atletas campeões de diversos circuitos do Brasil marcaram presença na etapa onde disputaram até as últimas ondas o título 2018, nomes como Alex Sandro (Macaé), André Paiva (RJ), Hugo Pessanha (Campos), Leonardo Andara (ES), Luciano Cruz (Campos), Robson Costa (Niterói) Tatiana Rodrigues (Macaé), Thiago HB (ES), Vitor Siri (Campos) e Wernek Almeida (Macaé).

Nesta etapa introduzimos um modelo piloto de competições e atividades ambientais em parceria com escolas da região no intuito de fortalecer e disseminar na comunidade a mensagem da Ecologia e da Educação Ambiental desenvolvidas em nosso projeto.
Foram realizadas competições de bodyboarding entre os alunos da rede de ensino regular num dia dedicado a eles com brincadeiras, Slackline, Balance Board, limpeza de microlixo na restinga, roda de conversa com biólogos do PELAG – INEA e Projeto TAMAR.
Apresentamos um projeto para oficina e confecção de lixeiras ecológicas produzidas de materiais reutilizados que serão instaladas por toda praia em atividades que seguirão sendo realizadas com as escolas.

Na água as disputas foram acirradas em ondas com boa formação porém pequenas, o que exigiu dos bodyboarders mais precisão e fluidez na execução de suas linhas de ondas e manobras.
O grande campeão da etapa foi o Local Vitor Madeira (Siri), além de Campeão Sênior 2018  Siri venceu mais uma vez a etapa em sua categoria, ficou na segunda colocação na categoria Máster por Equipes e pra fechar levou também a categoria Open. Encontrando boas ondas desde o início da competição na final Open não foi diferente, executou rolos aéreos precisos não dando chances para Igor Rangel (Farol) que ficou com a segunda colocação, seguido por Ariel Souza (Macaé) em terceiro e Wesley Souza (Farol) na quarta colocação.

Entre as mulheres a grande campeã foi Tatiana Rodrigues (Macaé) que ficando em segundo lugar na etapa na categoria open sagrou-se Campeã Eco Bodyboard 2018 – Open, além do título de Musa do Evento e de ter ficado em segundo lugar na Máster por Equipes.

Na categoria Máster mais uma vez resultado apertado e desta vez foi a Equipe I formada por Robson Costa (Niterói), Renan Evangelista (Arraial do Cabo), Hugo Pessanha (Campos) e Wernek Almeida (Macaé) a Equipe Campeã do Kpaloa Eco Bodyboard Primavera.          Na segunda colocação ficou a Equipe VI com Wagão Rizzo (Rio das Ostras), Gil Alexandre (Macaé), Vitor Madeira (Campos) e Tatiana Rodrigues (Macaé). em terceiro ficou a Equipe III composta por André Paiva (RJ), Gugu Sunset (Campos), Fernando Almeida (SJB) e Leonardo Silva (Campos).
Entre os atletas Sub 16 quem se deu bem foi Paulo Victor (Farol), seguido por Kaio Trajano (Farol) em segundo, Nathan Barreto (Farol) em terceiro e Andrey Silva (SJB) em quarto. Com esse resultado Kaio Trajano sagrou-se Campeão do Circuito Eco Bodyboard 2018 – Sub 16.

Janiara Alves(Campos) venceu na categoria Open Feminino, seguida por Tatiana Rodrigues (Macaé) com a segunda colocação, Nívea Borghi (ES) em terceiro e Maria Clara (Farol) em quarto lugar.

Acreditamos que somente através da informação com ofertas de soluções e novos caminhos seja possível estabelecer pontes capazes de transportar informações através das pessoas, fazendo delas verdadeiros agentes de transformação ambiental.
Nossa proposta tem sido levar conhecimento para as pessoas através do incentivo as prática esportivas, com Educação Ambiental e Cidadania, visando a melhoria da qualidade de suas vidas e das futuras gerações.

Agradecemos aos nossos apoiadores e patrocinadores por acreditarem neste projeto e por investirem no Bodyboarding esporte que tanto amamos, o Circuito Kpaloa Eco Bodyboard conta com apoio da KPALOA, PENA LIve Free Style, 9Nine Sports, Colégio INOVARTE, Vida Ativa – Treinamento Funcional, Pizzaria e Lanchonete do Bozó, Fluir Surf Skate Shop – Pelinca, SamuArt – Artigos em MDF, LEDPIX Painéis Digitais, VIA MINAS Mídia Exterior, Drogaria São Lucas, Hortifruti Tropical, Sandro Moura Fitness, Ateliê Roots, Kame Temakeria, Odonto Prime, Pousada das Garças, Hugostosão Burger, Surf Farol, Parafinariaia, hphotO, FBrother Surf Photo,  Raimar Publicidade, Portal do Farol, Comunica Farol, Rádio Transanorte – 87,9 FM, LIFE STYLE, Amigos do Parque Estadual da Lagoa do Açu – PELAG, Projeto Tamar, Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, Grussaí FM 87.9 – Programa @Circulando.Com, GF Esportes, Ride It! BB Mag ONLINE, UBBN, G80 Bodyboarding e Like Bodyboard

Suporte operacional e Apoio da FME – Fundação Municipal de Esportes e Prefeitura de Campos.

Resultados:

Máster Equipes
1º Lugar – Equipe II
Robson Costa – Legend
Renan Evangelista – Grand Máster
Hugo Pessanha – Máster
Wernek Almeida – Sênior

2º Lugar – Equipe VI
Wagão Rizzo – Grand Máster
Gil Alexandre – Máster
Vitor Madeira – Sênior
Tatiana Rodrigues – Musa

3º Lugar – Equipe III
André Paiva – Grand Máster
Gugu Sunset – Grand Máster
Fernando Almeida – Máster
Leonardo Silva – Sênior

Máster Individual
Sênior

1º Vitor Madeira
2º Wernek Almeida
3º Leonardo Silva

Máster
1º Leonardo Andara
2º Gil Alexandre
3º Hugo Pessanha

Grand Máster
1º Luciano Cruz
2º  André Paiva
3º Gui Müller

Legend
1º Robson Costa
2º Raphael Nunes

Musa
Tatiana Rodrigues

Open Masculino
1º Vitor Madeira
2º Igor Rangel
3º Ariel Souza
4º Wesley Souza

Open Feminino
1º Janiara Alves
2º Tatiana Rodrigues
3º Nívea Borghi
4º Maria Clara

Sub – 16 Masculino
1º Paulo Victor
2º Kaio Trajano
3º Nathan Barreto
4º Andrey Silva

Obs.:  Breve informações completas sobre todos os resultados do ranking 2018 em www.theboxbb.com




There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.