boeno

Paraná é campeão do Sul-Brasileiro de Bodyboarding

Com vitórias em 4, das 7 categorias em disputa, atletas paranaenses deram show na Praia Brava de Matinhos

Nos dias 07 e 08 de dezembro aconteceu no municipio de Matinhos, o Sul-Brasileiro de Bodyboarding 2019. O evento foi disputado na Praia Brava do município que é a capital do Bodyboarding paranaense, e contou com a presença dos melhores atletas dos 3 estados do Sul do Brasil: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

As condições do mar não eram as esperadas, mas a bela estrutura e a energia na praia fez o quesito ondas ser apenas um pequeno detalhe: se por um lado as ondas não passaram de meio metro, com certeza foi possível conferir um show de habilidades dentro d’água, com manobras fluidas e radicais.

Fora d’água também foi bonito de ver a organização das delegações dos 3 estados, que, fincaram suas bandeiras na areia. A cada categoria que confirmava o atleta campeão, seus conterrâneos levantavam a bandeira de seu estado em comemoração à vitória de seu integrante. Um verdadeiro sentimento de união durante as comemorações, por parte de cada uma das 3 delegações.

Catarinense Darlan Vieira levou a grande final e sagrou-se Campeão Sul-Brasileiro 2019.
Pic SwellFotos

Nas categorias profissionais, o destaque foi todo catarinense, com as vitórias de Darlan Vieira, no masculino, e Raquel Friedrich, no  feminino, que venceram, respectivamente,  o também catarinense  Luis Villar e a paranaense Isa Nunes, para se tornarem Campeões Sul-Brasileiros da temporada 2019.

O Rio Grande do Sul marcou presença no lugar mais alto do pódio na categoria Master, com a vitória do experiente Juliano Baltazar, que superou atletas de Santa Catarina e do Paraná na disputa entre os veteranos. Já nas categorias de formação, o pódio foi todo paranaense.

A musa Raquel Friedrich levou o titulo Sul-Brasileiro para Santa Catarina. Pic SwellFotos

O pontalense Jailton Camargo confirmou a boa forma mostrada no Circuito Estadual, e garantiu o título Sul-Brasileiro na Open Masculino. Isa Nunes, que competiu como convidada na Profissional e chegou à final, garantiu o título da Open Feminino para o município de Paranaguá. O mesmo foi visto entre a molecada, com  as vitórias dos pontalense Cezar Brito, na Sub-16, e Pedro Henrique, na Sub-12, que desde cedo colaboraram imensamente com o esporte de seu Estado, para somarem pontos e garantirem o título geral para o Paraná.. 

Confira abaixo os resultados do Sul-Brasileiro de Bodyboarding 2019:

Profissional Masculino: 1º Darlan Vieira (SC) 2° Luis Villar (SC) 3º Valdomiro Mirinho (RS) 3º Marcos Boeno (PR)
Profissional Feminino: 1º Raquel Friedrich (SC) 2° Isa Nunes (PR) 3º Márcia Paraguaçu (RS) 3º Naiara Stringhini (SC)
Master: 1º Juliano Baltazar (RS) 2° Claiton Silva (SC) 3º Marcos Maciel (SC) 4º Rogério Silva (PR)
Open Masculino: 1º Jailton Camargo (PR) 2°  Carlos Silveira (PR) 3º  Roger Fusculin (PR) 4º Edevailton Camargo (PR)
Open Feminino: 1º Isa Nunes (PR) 2°  Kenia Maele (PR)
Sub16 Masculino: 1º Cezar Brito (PR) 2° Roger Fusculin (PR) 3º Eduardo Alves (PR) 4º Pedro Henrique Rebelo (PR)
Sub12 Masculino: 1º Pedro Henrique (PR) 2° Gustavo Veiga (PR) 3º Antony Otávio (PR)

Serviço: Evento: Sul-Brasileiro de Bodyboarding 2019 Datas: 07 e 08 de dezembro de 2019 Local: Praia Brava de Matinhos (PR) Apresentação: Prefeitura de Matinhos Patrocinio : BR Pré – Moldados e JESUS BEACH Co-patrocinios : Lojas Guará Surf Matinhos e Dr. Charles Name de Dominicis – Dermatologista. Apoios: Antisocial, Celso Celulares, Genesis Bodyboards, UFPR Litoral, Burn’s Clothing, Krovel, Organic Tattoo, Tide Rise Guaratuba, Sea Spy Praia de Leste, Kanalca Ecologic Surf, Espaço Gourmet Litoral, Restaurante Vida Mansa Caiobá, Restaurante Mariscão.
REVISTA RIDE IT! / SOBBREVIVER

Texto: SandersonTrevisan Fotos: @swell_fotos




There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta