IMG-20191023-WA0040

Praia do Meio EcoBoards

Anúncios

O dia começou bem cedo por volta das 4:00 da manhã. Uma mistura de ansiedade e euforia com cansaço e muitas risadas, davam continuidade ao projeto assim que olhávamos as inúmeras mensagens que rolavam pelo WhatsApp.

Enquanto buscava os bambus e outros equipamentos (aproveitando para “doar” sangue O+ aos pernilongos), outros amigos já chegavam no ponto de encontro e logo checavam o swell. De fato não dava para ver muita coisa, mas o “barulhinho” do mar, não era muito do que se espera para ir tranquilo as praias mais selvagens de Guaratiba.

Galera reunida, lancha na água, e lá vamos nós com a primeira viagem. Já saímos com ondas de 1 metro o que já se pode esperar um pouco mais quando se travar de surfar na Praia do Meio, e não foi diferente. Assim que o barco parou a certa distância da praia, já víamos dois Bodyboards entrando no mar, roer e imos que tinha um bom tamanho. Tralha para todo canto, e lá fomos nós levar tudo aquilo até a praia.

Sair não é uma certa “dificuldade”, claro se você não se importa de tomar alguns caldos cheio de equipamentos pesados, e foi junto a eles que vimos uma direita linda, quebrando bem buraco e já nos mostrando que esperava por nós.
Montamos os equipamentos, fixamos as tendas, banners dos patrocinadores e estava tudo pronto, então como ainda haviam umas 6 viagens de lancha a chegarem, partimos para o free surf, e para nossa surpresa, estava bem melhor de dentro do que olhando de fora. Rodrigo Geleia já veio em um ótimo tubo para direita, Saboya pegou uma esquerda de triângulo no canto esquerdo animal, Caramujo pegou uma boa esquerda,  que rendeu uma “flipada”, no meio da praia, e lá estavam vários Bodyboarders amarradões por estarem sendo abençoados com um dia tão lindo, e com ondas quebrando na praia toda.
Séries de um metro algumas maiores, fazia a alegria da galera, até que voltando para o pico, vi um direitão vindo com força, e só ouvi o irmão Escobar gritando com “carinho” vaiiiii!!!! Virei e botei para baixo em um tubo insano com direito a arquibancada e tudo kkkkkkk.

Os barcos iam chegando e a galera se divertindo, até que chegava a hora de montar as equipes e partir para as baterias. Antes de iniciarmos, tivemos um momento de reflexão e homenagem ao nosso querido irmão Franklin, que infelizmente nós deixou há algum tempo e que por anos esteve cuidando da praia, além de ser um local do pico muito respeitado por todos. Orações, dedicatórias, aplausos e lá foram todos para verem a primeira bateria que partiu com seus integrantes a surfar.

Turistas, hippies, e mais uma galera que acampava no local, se juntaram aos atletas, amigos e convidados, para verem Kailan, Flávinho, Sagat e companhia surfarem ondas de um metro, com destaque para Sagat e Flávinho que acharam boas esquerdas.

Já na segunda bateria  a maré estava começando a secar, e a equipe composta por RR, Saboya, Bim, Moska e Clayton, já tiveram que se esforçar um pouco mais para encontrar as melhores ondas, o que acabou valendo a pena, pois foi a equipe que saiu campeã do encanto.

A partir daí a maré começou a ficar bem sêca, o que deixou o surf bem difícil, mas mesmo assim os competidores atacaram as ondas, com direito até a highscore do atleta Terri de Arraial do Cabo, boas ondas de Jorge Caramujo, Rodrigo Professor e outros atletas que não deixavam passar nada no outside.

Junto com a competição, uma galera dava ênfase a limpeza da praia e vegetação, enquanto a outra estava encarregada de montar toda a premiação e alimentação dos que estavam presentes, o que acabou deixando o evento com uma vibe muito positiva e a galera muito feliz por toda a confraternização, ação ambiental e homenagem que rolava. 

Depois de muitas risadas, premiações muito bacanas liberadas pelos patrocinadores, e todo mundo com a barriguinha bem cheia, era hora de voltar para casa, e ainda nem tínhamos noção que o verdadeiro “challenge” ou desafio ainda estava para rolar.
Como eram muitos equipamentos e o barco precisa ficar um tanto distante da praia, tínhamos que levar aos poucos atravessando as ondas. A questão é que o mar estava previsto para baixar e não ficar tão maior e pesado como ficou, e depois de muitos caldos e “marretadas” sortidas grátis para os que ali estavam, voltamos para casa deixando ali uma remessa de nossa energia á Praia do Meio como pagamento, mas também saímos com a bagagem cheia de alegria e fraternidade por compartilharmos de momentos tão maravilhosos que Deus veio a nos proporcionar.

Resumindo: Evento memorável! Gratidão tremenda a todos os patrocinadores: @Rideitbbmag, @pena, @atual, @Blessbodyboard,  @bigz, @BAZANI, @GFERRAZ,  @VORTEC,  @GOG. 

1° equipe  Fábio Mosk Diego Saboya  Rodrigo Roberto  Fábio Bin  Clayton Cavaleiro. 
2° equipe  Rodrigo Geléia  Rodrigo Professor  Guilherme  Fábio bigz 
3° equipe  Terry Jorge Caramujo  David Tartaruga  BB
….

Agradecimentos:
AMIGOS FOREVER!!




There is 1 comment

Add yours
  1. Vagner Rocha

    Show de bola mais evento de qualidade organizado pela galera dos “Amigos Forever” parabéns especial ao amigo Rodrigo Roberto verdadeiro “Aquaman” pelo empenho neste evento.


Post a new comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.