trio delas

Rio Delas Bodyboarding acontece neste sábado marcando capítulo inédito na história do esporte

Rio de Janeiro (RJ) – 31 de outubro de 2019 – O próximo final de semana promete ser histórico para o bodyboarding feminino brasileiro. Nos dias 2 e 3 de novembro a Praia da Barra da Tijuca recebe 54 atletas para a realização do Rio Delas, etapa exclusiva para mulheres do Circuito Brasileiro. Dez estados serão representados na competição que registrou recorde de atletas inscritas entre as etapas do calendário nacional.

Divididas nas categorias Profissional e Open, a competição terá muitos atrativos, incluindo categorias especiais como Master e Surf Adaptado, além de uma bateria especial com presença das irmãs Isabela e Mariana Nogueira. E por falar em títulos mundiais, o evento tem um fator histórico importantíssimo uma vez que o bodyboarding feminino brasileiro é responsável por 27 conquistas do Circuito.

Cinco deles conquistados por Neymara Carvalho, considerada a maior atleta de todos os tempos da categoria. A capixaba está confirmada na etapa e de olho na liderança do ranking brasileiro. Com 10 pontos a menos do que a líder Maira Viana (ES), Neymara não terá vida fácil na etapa carioca do Circuito. Soraia Rocha (SC) também faz parte do rol de campeãs mundiais e é mais uma das fortes concorrentes ao título, assim como Patrícia Setúbal (CE), Maylla Venturin (ES), Nicolle Calheiros (RJ), Tati Meneses (BA), Francis Aoto (PR) e Joselani Amorim, campeã da última etapa do circuito, todas muito bem posicionadas no ranking brasileiro.


Irmãs Nogueira marcam presença na etapa em bateria especial:

Um dos momentos mais aguardados do final de semana será a bateria especial envolvendo as irmãs Isabela e Mariana Nogueira. Quem conhece um pouco da história do esporte sabe que as duas foram responsáveis, ao lado de outras atletas, por tornar o esporte conhecido. Nas décadas de 80 e 90, as cariocas dominaram a cena do bodyboarding brasileiro e mundial.

Será uma excelente oportunidade para atletas da nova geração assistirem o talento das atletas e se inspirarem em quem tanto fez pelo esporte no Brasil. Inclusive, vale ressaltar a presença das competidoras da categoria Open Feminino. Líder do ranking a paranaense Isa Nunes terá excelentes concorrentes pela frente, como a atual campeã brasileira da categoria Luna Hardmann (ES), entre outras competidoras. 

O Rio Delas é apresentado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro e vale como terceira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. O evento é exclusivo para as mulheres, conta com o patrocínio da Telecall e co-patrocínio da LaRoche-Posay Laboratoire Dermatologique, Kpaloa, Bear Beer e Best Bronze. A etapa tem ainda o apoio das Drogarias Venâncio, Corpus, HB, Coco Legal, Fisio Esporte Center, Kinesio, Company, Pajaris, Huntler, Sand Hair, Rio Convention & Visitors Bureau e Adapt Surf. O Rio Delas  tem chancela e homologação da CBRASB e supervisão da FEBBRJ. A etapa conta ainda com o apoio da MOV Bodyboards. Hotel Oficial – LSH; Media Partner – Canal OFF; Realização- Swell Produções; Agência de Comunicação – Allblue.




There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta