01 – Sanderson Trevisan (PR)

Veteranos em forma na abertura do Circuito Paranaense 2018

O Circuito Paranaense de Bodyboarding de 2018 começou em grande estilo na praia da Mappin, no Balneário Caiobá, com a realização do Matinhos Bodyboarding PRO-AM. A grande surpresa foi a vitória do veterano Sanderson Trevisan, que não deu mole para a molecada na categoria PRO e mostrou o porque é o maior vencedor da história da modalidade no Paraná.

Do alto de seus 38 anos, Sanderson foi o grande nome do final de semana, surfando com a gana de um garotinho tanto nas clássicas direitas da Mappin, quanto nas diversas esquerdas que abriram para executar o surf determinado que sempre marcou sua carreira de competidor. Com o resultado, o matinhense coloca pressão em grandes nomes do esporte paranaense, saindo na frente na busca pelo caneco estadual em 2018.

Sanderson Trevisan

Na categoria Amador, o destaque ficou por conta de Luiz Eduardo Doreto, atleta revelado pelo Centro de Treinamento de Bodyboarding de Ipanema, em Pontal do Paraná. Luizinho conquistou não apenas a vitória, mas também a maior somatória de todo o evento, um 9.17, o qual impôs em plena bateria final.

Entre as meninas, outra veterana mostrou que continua focada nas ondas: Gutta Borges. Multicampeã estadual, e atual vice-campeã brasileira, a matinhense foi a dona da categoria Open Feminino. Já na Master, o destaque ficou com outro atleta de Matinhos, Leandro Claudino, que se impôs sobre outros atletas com história no Sul do Brasil.

Entre os mais jovens, vantagem para os atletas de Pontal do Paraná. Roger Fusculin saiu na frente na busca do título da categoria Mirim, enquanto seu amigo Eduardo Alves, também do CTB, conquistou a vitória na Grommets, a qual já foi campeão em 2016.

PRO/AM

1º Lugar: Sanderson Trevisan (Matinhos)

2º Lugar: Claiton Rosa (Torres-RS)

3º Lugar: Guilherme Unfried (Matinhos)

4º Lugar: Paulo Henrique (Matinhos)

FEMININO

1º Lugar: Gutta Borges (Matinhos)

2º Lugar: Liege Laurentino (Florianópolis-SC)

3º Lugar: Francis Aoto (Guaratuba)

4º Lugar: Isa Nunes (Paranaguá)

AMADOR

1º Lugar: Luiz Eduardo Doreto (Pontal do Paraná)

2º Lugar: Felipe Custódio (Matinhos)

3º Lugar: Leandro Gonçalves (Pontal do Paraná)

4º Lugar: Patrick de França (Matinhos)

MASTER

1º Lugar: Leandro Claudino (Matinhos)

2º Lugar: Claiton Rosa (Torres-RS)

3º Lugar: Tiago Ribas (Curitiba)

4º Lugar: Luis Henrique (SP)

MIRIM

1º Lugar: Roger Fusculin (Pontal do Paraná)

2º Lugar: Felipe Custódio (Matinhos)

3º Lugar: Kauan Miguel (Matinhos)

4º Lugar: Marcos Trombetta (Matinhos)

GROMMETS

1º Lugar: Eduardo Alves (Pontal do Paraná)

2º Lugar: Kauê Miguel (Matinhos)

3º Lugar: Guilherme Porte (Matinhos)

4º Lugar: Vinicius da Silva (Matinhos)

O Matinhos Bodyboarding PRO-AM 2018 foi apresentado pela Prefeitura Municipal de Matinhos, através da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Esporte, e contou com o patrocínio da rede de lojas Guará Surf.

O evento foi realizado em uma parceria da ST Produções e OCEAM, com a supervisão da Federação Paranaense de Bodyboarding, e contou com os apoios da Genesis Bodyboards, Bora Bodyboarding, H1 Hawaii – Oahu, Alkary Surf, Krovel City Beach, Tide Rise, Organic Tattoo, Kanalca Ecologic Surf, Sea Spy – Praia de Leste, Mormaii – Shopping Paladium, Trilha das Ondas, Celso Celulares, Serigrafia Gold Silver, Bistrô Vida Mansa, SANEPAR, Programa Sport Session e Radio Mundo Livre FM.




There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta