IMG-20171026-WA0015

Bodyboarding e Jiu Jitsu depois dos 40. (Nunca é tarde para começar)

A prática de esportes para pessoas com idade acima dos 40 está se tornando um fenômeno cada vez mais comum. Isso porque praticar uma atividade física melhora a qualidade de vida das pessoas que por muitas vezes não tiveram um tempo hábil ou a  oportunidade de praticar quando jovens.
Em alguns eventos nesses segmentos, tenho notado a frequência  de um público especifico,  que são os praticantes com mais de 40 anos de idade.
É muito legal quando eu vejo um senhor com a idade do meu pai, com bodyboard e pés de pato em baixo do braço ou usando uma Faixa branca, azul, roxa, marrom e até preta, participando de campeonatos, mostrando a sua vitalidade, seu espirito esportivo e jovem. Isto é, aquele avô que ia sempre levar o netinho para a praia ou Jiu jitsu, hoje também pratica, e provoca uma interatividade muito positiva no espaço que ele frequenta, já que se torna um exemplo a ser seguido e sem contar a vivência transmitida para os mais jovens.

IMG_20180109_084318_240
Nós praticantes, enxergamos este estágio como um estado de espírito, enxergamos também a idade cronológica de forma bem diferente da idade mental, A intenção da prática do bodyboarding e Jiu jitsu em particular é manter o espírito de seus praticantes jovens, com otimismo e esperança, sem ter aquele peso de que esta tarde para se começar.
Se você que tem mais 30, 40, 50 anos etc… e sempre teve a vontade de iniciar em alguma modalidade esportiva, Pesquise a atividade que você curte e seja bem vindo!
Para isso existem Academias, escolas de bodyboarding e professores que estão investindo nos seus espaços e na qualificação, para atender melhor todos os públicos.
Bora pra água e pro tatame…
Cuidar do corpo e da mente.
Aloha/Osss!

IMG-20171026-WA0013
Texto:
Mazinho Moraes – Árbitro de bodyboarding e professor de jiu jitsu;
Robson Costa – G80bodyboarding
Siga instagram e facebook.
Foto: Mazinho Moraes e Paulo Barcellos ( campeão mundial de bodyboarding).




There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta