gmd-capa-55

Ride It! #55 Online!

A histórica edição impressa da revista Ride It!, realizada através de “crowd funding” por mais de 300 contribuintes agora está disponível online.
O que é bom se faz esperar e pode ser apreciado em suas 124 páginas do mais puro Bodyboarding, celebrando os 18 anos de vida da publicação mais antiga do Brasil ainda em atividade e uma das mais resistentes do mundo, junto com a Riptide (Australia) e Vert (Portugal).

entrevista-gt-pic-sacha-specker
Um trabalho de edição primoroso das mãos de Daniel Bassanesi, dos melhores fotógrafos da atualidade, como Aporé de Paula, que fez a sequência da capa com um aéreo impressionante de José Otávio em itacoatiara e um recheio de tirar o fôlego, com trabalhos de fotógrafos de toda parte do mundo, de ilustradores como Fabio Birita e Victor Hugo Bueno, com seus comics.

comics-hugo-e-birita
Entrevistas extensas, inéditas e exclusivas com o ícone Guilherme Tâmega e a rainha Neymara Carvalho, bem como Isabela Sousa, Uri Valadão, Jessica Becker, orgulhos de nossa pátria Brasil.

entrevista-bela-e-ney

Conversamos como pai do Youriding, o jogo online mais bombado do mundo, no qual soubemos que o Brasil é o país numero um no ranking mundial atual. Mike Jegat nos conta como iniciou seu sonho e quais são seus planos.

entrevistas-mike-jegat-e-jessica-becker

Fomos saber um pouco dos mais novos empresários do meio do Bodyboarding, a WNine e a High Score falam sobre o mercado do esporte.

O fotógrafo viajante João Vianna nos leva até a Ilha de Páscoa, onde nos desvenda segredos e uma visão peculiar sobre a verdade que se esconde atrás das lendas dos Moais.

manny-vargas-dy-damian-davila

As melhores fotos de sempre estão na sessão Hot Shots assim como as separamos em sessões para diferenciar os estilos, chamando a Ombak para as ondas vazias e a sessão DK rules para mostrar a essência do Dropknee.

agradecimentos-pic-sacha-specker

Os nomes dos 300 contribuintes que fizeram o sonho possível estão aqui, para marcar uma época, onde mostramos que a união de alguns pode realmente fazer a diferença. Essas pessoas merecem aqui nosso agradecimento especial e que sejam reconhecidas por toda comunidade, por serem fiéis ao Bodyboarding de maneira incondicional, e ainda mais, fiéis á Ride It!, um veículo que cresceu com cada um de nós ao longo desses 20 anos.

canarias-daylos-rodrigues-por-elmo-ramos
Juntos fizemos a maior revista que o Brasil já teve, com 124 páginas impressas, capa extendida, mega pôster e uma energia única. Toda dedicação de uma equipe, desde a assistente Ane Erguin, que ao lado de Elmo Ramos (esse que escreve essas linhas), incansavelmente se dedicaram 14 horas mínimo por dia, 7 dias da semana, durante 4 meses, atravessando uma campanha com direito a fracasso e logo em seguida, mais estruturados, conseguimos o êxito na plataforma Catarse e comemoramos!

roberto-bruno-pipeline-by-sacha-specker
Em seguida veio a coordenação com designer, fotógrafos, artistas, jornalistas e colaboradores, um staff cheio de paixão e vontade de fazer acontecer. Logo um processo gráfico super cansativo, mas que deu um orgulho incalculável ao ter o “filhote” nas mãos, saindo das máquinas de impressão, com o cheiro de tinta e cola, características de um valor que hoje só é dado por colecionadores “old school”.

Obrigado por acreditarem nesse sonho e sonharem junto comigo, mostrando ao mundo do que somos capazes e onde podemos chegar se fomos servindo de exemplo para os que não acreditaram, por algum motivo e que agora podem fazer parte desse exército que tem tudo para crescer e transformar vidas.

taiti-alexandre-cruz

Sim, transformar vidas, sem utopia. perguntem a essas pessoas que participaram da “vaquinha coletiva” se elas gostaram de fazer parte do movimento #eusourideit. Perguntem ao Guilherme Tâmega se ele curtiu em ser nosso embaixador dando a cara no video mais viralizado de uma campanha de crowd funding na internet.
Perguntem a Neymara Carvalho, Jessica Becker,Uri Valadão, Dudu Pedra, Tatiane Menezes, Roberto Bruno, Mayara Lopes e um largo etc de estrelas do nosso esporte, se doeu fazer uma doação de 60 reais para um motivo  tão nobre quanto nossa honra, de ter a revista que o Brasil nunca teve.

waimea-shorebreak-by-sacha-specker

Obrigado também ás marcas que entraram na grande virada e depois da virada, ajudando de alguma forma a engrossar o caldo, onde aumentamos o número de paginas proposto e ainda presenteamos com a surpresa de um mega pôster com a imagem de nosso Rei Tâmega na Rainha Pipeline,

Obrigado á minha família que acreditou que podia dar certo, mesmo quando não deu e não me deixaram abaixar a cabeça para a segunda campanha, dessa vez vitoriosa. A minha irmã, que orgulhosa de mim, fez sua doação e trouxe seus amigos pra doarem também. Ela não está mais fisicamente aqui, mas foi parte crucial dessa campanha ao me motivar a não desitir. Sua filha, minha sobrinha Vitória, que nos emprestou sua conta para recebermos o dinheiro arrecadado, sem ela ia ser complicado essa questão burocrática.

eu

Um agradecimento especial ao nosso mago da gráfica GSA, o também músico da banda Cidade do Reggae, Alan Reis, pela assistência ímpar, talvez por ser bodyboarder, que nos deu conforto nas horas difíceis e superamos os detalhes gráficos juntos, para que o produto final ficasse á altura do que esperávamos.

E o maior agradecimento de todos, ao Criador de Tudo, o Bom Deus, que nos livrou de todo mal que só nós sabemos e nem vamos contar a parte triste, até porque escapamos delas por um triz. Á todos os anjos que nos guardaram 24h de cada dia, esperamos seguir fazendo por merecer.

Esse legado deixo para minha filha Luana, para que seja um exemplo de que vale a pena lutar e trabalhar em prol de seus sonhos e que juntos somos mais fortes!

E que venham próximos desafios, pois o que não nos mata, nos faz mais fortes!

Clique abaixo para saber detalhes da campanha do catarse, Eu Sou Ride It!

Agora podem se deliciar com a revista em seus computadores, tablets e smartphones, compartilhem esse post ou simplesmente o link da revista direto ( https://issuu.com/rideit/docs/rideit55_issuu ).

 




There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta