dsc00678

Episódio 02 – 10 anos SoBBreviver!

No segundo episódio, David Pimentel e Elmo Ramos comentam sobre a importância em acreditar e mesmo com recursos próprios ter feito as viagens para captar imagens e produzir um trailer do filme. Esse trailer foi apresentado na Feira Internacional Surf & Beach Show em São Paulo no ano de 2005 e ajudou a conseguir os principais patrocinadores para materializar esse sonho.

Falam também sobre o retorno aos patrocinadores ao realizar o projeto justamente no aniversário de 10 anos da revista Ride it!, lançando no ano de 2006 um pacote completo, com o DVD do documentário de 2 horas de duração, revista com destaque na capa e matéria completa contando como foi a produção em cada estado, mega pôster, cartela de adesivos e camiseta.

Sejam todos bem vindos, vamos relembrar junto com suas famílias esses momentos bonitos e hoje com muito orgulho podemos comemorar 20 anos de Ride it!, 10 anos de SoBBreviver e que venham muitos mais e sejam prósperos para todos nós.

Nos acompanhe nas redes sociais, fique sempre atualizado e compartilhe sua opinião conosco, valeu!

YOUTUBEFACEBOOKINSTAGRAM

Por David Pimentel (Resistência Filmes / Burn’s)

Documentário de Bodyboarding é pré-lançado na Feira.
(Texto originalmente publicado em Outubro de 2005)

Por: Resistência Filmes/ Ride It!

Buscando mostrar a realidade do Bodyboarding brasileiro, trailer do documentário SoBBreviver
é apresentado na Feira Surf Beach & Show, como uma das atrações da BBBA – Bodyboarding Business Area.

SOBBREVIVER mostra o esporte através de um formato diferenciado, com depoimentos de alguns dos principais atletas em praticamente todos os estados do litoral brasileiro onde é praticado o bodyboarding. Isso tudo, é claro, sem dispensar as sessões de ação com imagens em ângulos privilegiados tanto dentro quanto fora d`agua.

Com uma abordagem diferenciada sobre a vida de alguns dos principais bodyboarders brasileiros e como fazem para atualmente sobreviver do seu esporte favorito. Após a explosão nos anos 80, o esporte passa por uma fase de reestruturação principalmente com a criação de marcas voltadas ao púlico de bodyboarding.

“Há dois anos já estávamos coletando imagens e depoimentos no sul e sudeste do país (Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro) e no final do ano passado após uma parceria firmada com a única revista especializada em bodyboarding da América do Sul, a RIDE IT!, conseguimos percorrer grande parte do litoral desse nosso país-continente .” Afirma David Pimentel, produtor da Resistência Filmes.

No início de 2005 David passou 3 meses viajando pelo litoral sudeste e nordeste na companhia de Elmo Ramos, editor chefe da revista, documentando não somente o esporte, como também o dia a dia dos atletas, cultura e costumes nos seguintes estados: Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte, sendo o principal foco e destino da viagem o arquipélago de Fernando de Noronha, no qual passaram 26 dias. Além das imagens já coletadas de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Já começado o processo de seleção de imagens para dar início a edição, os produtores continuam aguardando a chegada dos materiais de parceiros e colaboradores para enriquecer ainda mais o conteúdo.

“Viajar pelo litoral brasileiro no verão não é uma trip 100% certa de ter altas ondas, então fomos na sorte, contando com a ajuda da Natureza. Passamos por picos incríveis, visitamos amigos, fizemos novas amizades, conhecemos a cultura de cada lugar, interagindo com as diversas tribos que falam a mesma lingua: Bodyboarding! “ Vibra Elmo Ramos, editor-chefe da Ride It! .

As surpresas do filme, segundo os produtores, ficam por conta da edição, num formato inovador e original, juntamente com as manobras fantásticas dos super-heróis brasileiros, que fazem um espetáculo em qualquer condição de onda. O filme tem previsão de lançamento para Abril de 2006 juntamente com uma edição especial da revista Ride It!.




There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta