capa sessoes estados PR

“PARANÁ” | SoBBreviver – O Filme

Assista abaixo a sessão do estado do Paraná no documentário SOBBREVIVER (2006).

QG no Paraná.

Capital sem ondas, as primeiras parcerias e uma das mais perfeitas direitas do Brasil.

Por: David Pimentel | Resistência Filmes / Burn´s
(texto originalmente publicado em 2006 na revista Ride It! #29)

Nosso envolvimento com vídeos começou há alguns anos quando elaboramos e colocamos em prática o projeto do programa Resistência – Esportes Radicais aqui em Curitiba e região metropolitana no Canal Comunitário. O programa era de uma hora inédita semanal, com os mais variados esportes de ação e diversas matérias envolvendo o estilo de vida das pessoas que praticam esses esportes.

E foi através do programa televisivo que começaram a surgir os primeiros convites para cobertura de eventos desses esportes, entre eles o bodyboarding e através de uma parceira com a Federação Paranaense de Bodyboarding fizemos em 2003 a cobertura do Brasileiro em Rio das Ostras e da primeira etapa do Circuito Sul Brasileiro que deu início a produção do vídeo desse Circuito no ano de 2003.

Após o sucesso na parceria para a produção do vídeo do circuito Sul Brasileiro de 2003 houve o interesse em dar continuidade ao trabalho, para realizar como diferencial e uma das principais ações da Federação Paranaense de Bodyboarding, a produção do vídeo oficial do circuito Paranense de 2004, chamado PARANUNCA, o qual teve seu lançamento na festa de encerramento e premiação em dezembro passado.

No SoBBreviver, o  grande destaque desse estado fica por conta de Sanderson Trevisan, hoje um dos principais atletas do cenário nacional. Sander mora em Matinhos, cidade já conhecida por suas clássicas direitas e o crowd pesado. Porém conforme ele mesmo diz: “Desça a mais bizarra lá de trás que aí fica tranquilo…”

Sanderson é um dos idealizadores do projeto SoBBreviver. Foi a partir de uma conversa com ele que surgiram as primeiras idéias de se fazer um filme viajando pelo país mostrando a quantidade e qualidade dos atletas e locais para prática do esporte nesse grande litoral brasileiro. É também um dos grandes parceiros e dos mais pilhados para “fazer as filmagens”.

Registramos o Pico de Matinhos quebrando clássico mais algumas vezes. E novamente um dos destaques foi o próprio Sander que pegou inúmeros tubos e mandou boas manobras na onda que sem dúvida nenhuma é uma das melhores direitas do Brasil.

No final de 2004 conseguimos estruturar nosso QG e hoje em dia estamos muito bem instalados na capital paranaense. Curitiba é uma cidade a 100 km da praia mais próxima, o que juntamente com os imprevistos do dia a dia dificulta um pouco mais nossa presença na praia nos mares mais clássicos, que na grande maioria das vezes rolam em dias de semana.




There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta