rtvpostibc

Tour 2021, Video Contest e Calendário 2022

Com as restrições de viagem em curso em todo o mundo, a IBC, juntamente com promotores de eventos e riders, chegaram à difícil decisão de não avançar com um tour para 2021. A incerteza da pandemia COVID-19 está dificultando a viagem para os locais de eventos propostos.

Apesar do tour de 2021 não ter corrido como planejado devido às constantes restrições do COVID-19, o calendário competitivo ainda verá pelo menos duas das competições mais populares acontecendo como eventos sancionados pela Copa do Mundo IBC.

LINK LOJA

Sintra Pro 2021
O Sintra Pro Portugal, que está comemorando um aniversário de 25 anos atrasado, está programada para acontecer de 7 a 12 de setembro, dependendo de como a situação local do COVID-19 se desenrola.

Fronton King 2021
A disputa da Copa do Mundo Fronton King, que acontece na ilha espanhola de Gran Canaria, também está marcada para acontecer de 16 a 31 de outubro. E assim como o Sintra Pro, a execução do evento depende em grande parte da situação COVID-19. Em 2020, o evento ocorreu em meio a rigorosas diretrizes do COVID-19 e provou ser um grande sucesso, apesar de muitos dos principais riders do bodyboarding não conseguirem comparecer.

Annaelle Challenge
Paralelamente a esses dois eventos populares, 2021 vê o retorno do Annaelle Challenge, um evento especializado francês. O período de realização do evento abre em setembro e dura três meses, fechando no final de novembro.

Campeonato de Vídeo IBC 2021
Para promover e manter uma atmosfera global competitiva de bodyboarding acessível a riders de todo o mundo, estão trabalhando e preparando um concurso baseado em vídeo para 2021. Mais informações sobre como isso funcionará, datas e outros detalhes serão divulgados quando estiver disponível em breve.

2022 World Tour

Isabela Sousa segue treinando forte pra volta do circuito mundial.
Foto @neneswell


Embora seja muito decepcionante para os fãs de bodyboard e riders, esforços e trabalho estão sendo feitos para que aconteça o Tour 2022. E está se configurando para ser um tour que vale a pena esperar. A IBC fornecerá informações adicionais à medida que o ano avança.

2022 World Tour calendário (a ser confirmado):

  • Lurín Pro, Perú -April. 
  • Arica Cultura Bodyboard, Chile – May 
  • Bellavista Iquique Pro, Chile – May 
  • Antofagasta Bodyboard Festival, Chile – May
  • Itacoatiara Pro, Niterói, Brazil – June 
  • Wahine Bodyboard Pro, ES, Brazil – July 
  • Pascuales Bodyboard Festival, Colima, México – July
  • Kiama Pro, Australia – August. 
  • South Africa Pro, South Africa – August
  • Sintra Pro, Portugal – September 
  • Gran Canaria Fronton King, Galdar, Canary Islands – October 
Tanner McDaniel cravando a borda na parede e negociando duramente com Arica.
@tanner_mcdaniel28

O Grand Slam e os eventos do tipo Qualifying de 2019 foram descartados, e para 2022, os riders precisarão competir em um mínimo de 4 eventos de circuito mundial. Com 11 eventos possíveis alinhados, sem incluir nenhum evento especializado, dá aos riders uma chance real de garantir que seus 4 melhores resultados sejam contados para conquistar o título de Campeão Mundial. Isso dá aos riders a liberdade de selecionar quais eventos eles querem correr e ajuda ainda mais na tomada de decisão em termos de viagem.

“Mais uma vez, de todos nós aqui na IBC, todos os promotores de eventos e riders, gostaríamos de agradecer por sua paciência e apoio contínuo através do que tem sido um período verdadeiramente desafiador da existência humana moderna. O Covid-19 ainda não acabou, e todos nós temos nossa parte a desempenhar para ajudar a garantir que ponha um fim a pandemia. 2021 já está se mostrando um momento emocionante, e com os olhos firmemente fixos em 2022 – o futuro do bodyboarding competitivo profissional parece extremamente positivo.”

POSTED  CERVEN COTTER

LINK LOJA




There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta