capasp1

BERTIOGA ABRE CIRCUITO PAULISTA FEBBESP 2022

Anúncios

Rolou neste domingo 18 de setembro na praia do Sesc em Bertioga a etapa de abertura do Paulista Tiger 2022 de bodyboarding.

Sol, praia cheia e muita confraternização marcaram esse evento, mesmo o mar não colaborando muito, pois estava com forte correnteza e vento de leste, assim dificultando a vida dos atletas e dos árbitros, mesmo diante as adversidades o bodyboard deu show dentro e fora da água.

O destaque do evento foi o local Igor Lins, que há muitos anos não disputava uma competição, o retorno foi brilhante conquistando duas categorias (master e Open) 

Estiveram presentes atletas de todo o estado de SP e também do Rio de Janeiro, em especial o Sérgio Machado bicampeão mundial ISA Games. E marcou também a volta de Valdir Gomes, ex Campeão paulista, afastado por 5 anos e agora de volta ás competições no seu estado.

Pela primeira vez, Escolas ministraram aulas gratuitas para todos que quiseram experimentar e conhecer o esporte: Projeto Água Viva Bodyboard, Projeto Sobre as Ondas, Instituto Bodyboard Guarujá, Aulas de Bodyboard Instrutor David Borges.

Foram distribuídos 2 mil reais entre os profissionais, além de pranchas, kits e acessórios.

“Quero agradecer a todos os envolvidos, parte técnica, atletas e patrocinadores, pois foi uma abertura do circuito muito boa, Bertioga é um celeiro de atletas, e foi palco de grandes competições, e depois de muitos anos voltar a receber uma etapa dessa magnitude é muito importante, a próxima etapa será dia 13 e de novembro na Praia do Tombo, Guarujá, esperamos todos vocês lá” disse Thyago Jacob, presidente da FEBESP 

Este foi o primeiro evento da história do Circuito que contou com transmissão online do campeonato, feito pela equipe do Loass TV além das notas ao vivo simultâneas, o que ajuda na difusão do evento para quem acompanha de longe.

O Circuito segue com a 2ª etapa na Praia do Tombo, no Guarujá dia 13 de Novembro e 3ª e última etapa do circuito 2022 finaliza no Pier da Plataforma de Mongaguá dia 4 de Dezembro, onde vão ser definidos e anunciados os Campeões Paulistas da temporada.

 

RESULTADOS etapa Bertioga:

PROFISSIONAL MASCULINO

  1. Eduardo Augusto
  2. Abner Scoppetta
  3. Luiz Eduardo
  4. Sergio Machado

PRO FEMININO

  1. Bárbara Lima
  2. Renata Costa
  3. Mayara Lopes 
  4. Gina Felix

OPEN MASC

  1. Ygor Lins
  2. Matheus Silva
  3. Joao Vitor (RJ)
  4. Renato Pereira

OPEN FEM

  1. Danielle Paiva
  2. Rubia Sanches
  3. Tuany Oliveira
  4. Giovanna Schinaider

MASTER MASC

  1. Ygor Lins
  2. Carlos Tavares
  3. Fernando Angelini
  4. João Yamamoto

DROP KNEE

  1. Luiz Torres
  2. João Yamamoto
  3. Carlos Tavares

SUB 18

  1. Nicolas Santos
  2. João Vitor
  3. Fernando Ruiz
  4. Paulo Fernando



Paulista TIGER 2022

 

Patrocínio: Soul Elétric, Nicoboco e Gênesis bodyboards.

 

Co-Patrocínio: Invert Style, Tiger odontologia digital, clínica Palanttero (PALANTÉRO), Swordfish (SUÔRDFISH), Ride It! (RÄIDÍTI!, Bruno Retameiro desenhista e Loass.

 

Cobertura Oficial: RECORD LITORAL

 

Realização: FEBBESP (Federação de Bodyboarding do Estado de São Paulo).

 

Apoio Prefeitura de Bertioga

Crédito fotos: Marcus Vinicius

AJUDE A MANTER NOSSA PRAIA LIMPA!

 

.

 




There are no comments

Add yours