rtvpostitcbrasb1

CBRASB Itacoatiara Pro Series 1º dia

Anúncios

O dia de hoje entra para a história com a abertura do maior festival de esportes ao ar livre do Brasil, o Itacoatiara Pro World Festival Brasil 2022 e com a chave de ouro sendo dada ao Bodyboard que abriu as festividades mostrando todo seu potencial nas poderosas ondas de Itacoatiara.

 

O Itacoatiara Pro Série Brasil 2022 é a segunda etapa do Circuito Brasileiro e teve início com ondas em torno de 1,5m em condições desafiadoras com vento e mar mexido. Além do show nas ondas, tivemos a presença do maior expoente do skate brasileiro, Bob Burnquist prestigiando os atletas do Bodyboard e conferindo o trabalho dos grafiteiros que estão fazendo o painel que simboliza a integração entre os esporte e todo o espírito que envolve o festival.

O show nas ondas foi garantido com a abertura da disputa entre os profissionais e os atletas da open masculino. O round 1 da profissional contou com os trialistas e entre eles alguns “gringos” que vieram para a etapa do mundial e aproveitaram para disputar o brasileiro. Os destaques do dia ficam por conta do avanço dos gringos para o round 3, com Yann Salaun e Lionel Medina apresentando manobras fortes. Os brasileiros não deram mole e destaque para a delegação cearence que levou cinco atletas para o terceiro round, Victor Batista, Messias Marçal, José Willame, Gabriel Castro e Eduardo Freitas. Os paulistas estão representados no Round pelos riders Eduardo Augusto e Jardel Amorim, ao lado dos cariocas, Matheus Bastos, Luan Tavares, Nicholas Bastos e Pedro Henrique, fechando o round temos o catarinense, Darlan Vieira.

 

Entre os amadores, José Augusto surfou com muita autoridade e avançou para a semi final deixando para trás líder e vice líder do ranking, Emanuel Gomes(AL) e Symon Gonçalves(ES), embolando a disputa no ranking. As semi finais já estão definidas:

 

Bateria 1

Paulo Kleber(CE)xLucas Almeida(RJ)xJose Augusto(CE)xDavi Correa(ES)

Bateria 2

Matheus Silva(CE)xMisael Cesario(BA)xZacarias Nunes(CE)xCarlos Bastos(RJ)

 

A sexta-feira vai abrir as disputas nas categorias profissional feminino, master e sub18 que disputam o round 1, além dos profissionais masculinos disputando o round 3. Check in aberto para estas categorias a partir das 06:30h.

 

Galeria pics.: Tony Dandrea

Não percam as disputas desta sexta e confiram tudo ao vivo pelo YouTube da Cbrasb.

 

Ficha técnica

Patrocínio

SGA Toyota

Ecoponte

PredialNet

Grupo Petrópolis

 

Apoio

Prefeitura de Niterói

Secretaria de Esportes e Lazer

Secretaria de Meio Ambiente

Funarte

UFRJ

Invert Style

Genesis

Aquafish

Buzin

 

Divulgação

@rideitbbmag

@mundobodyboard

 

Realização

Associação de Bodyboard de Niterói – ABBN

 

Supervisão

Confederação Brasileira de Bodyboard




There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.