thumbnail_podio-7

Curta Mais Floripa Bodyboarding abre Circuito Catarinense 2021

O Curta Mais Floripa Bodyboarding, válido como 1ª Etapa do Circuito Catarinense de Bodyboarding, abriu a temporada 2021 com altas ondas e show de Bodyboarding nas oito categorias em disputa no circuito.

        Baterias eletrizantes marcaram a primeira etapa Curta Mais Floripa Bodyboarding 2021 realizada neste domingo no sul da Ilha de Santa Catarina. O Circuito Catarinense abriu com chave de ouro e foram seguidos todos os protocolos de segurança contra o Covid-19.

        No total, 80 atletas de todo o sul do país disputaram a premiação em dinheiro e kit com roupas, acessórios e troféus oferecidos aos finalistas das oito categorias.

       A proposta de um evento realizado pela ASM Bodyboarding e Instituto Anjo do Mar já é um sucesso, e tem atraído cada vez mais atletas de outros estados.

 “Foi uma grande satisfação reencontrar muito amigos, ver o show de manobras e a superação da nova geração” revelou Cris Fontoura, atleta profissional e organizadora do evento junto com a também atleta profissional e organizadora Priscilla Lemos que destaca “Feliz em ter o reconhecimento do nosso trabalho de fortalecer o esporte e incentivar novos talentos”.



                                        Decisões no Matadeiro

        O campeonato aconteceu neste domingo, 20 de junho, na Praia do Matadeiro. Após um sábado de temporais e alagamentos em todo Estado, o tempo colaborou, proporcionando um domingo sem chuvas e com ondas pesadas de 6 pés sólidos durante todo o dia de competição, com o sol brilhando nas fases finais.  Teve show de Bodyboarding com os atletas manobrando forte nas ondas pesadas que quebraram o dia todo!  

Destaque para a campeã brasileira profissional, Joselani Amorim, que fez a melhor média entre as mulheres e o campeão catarinense profissional Darlan Vieira, que mesmo com interferência, surfou muito e levou a etapa.

     A cerimônia de premiação aconteceu logo após as finais, na praia mesmo, visando uma menor aglomeração. Afinal uma das maiores preocupações da organização foi seguir todos os protocolos de segurança recomendados para o Covid-19.  Apesar do ano atípico de pandemia, a ASM Bodyboarding e Instituto Anjos do mar estão satisfeitos, pois independente dos contratempos, tudo deu certo e estamos felizes por atingirmos nossas metas.


Resultados da etapa 
Pro/Am Feminino
1º- Joselani Amorim
2º- Ana Volpato
3º- Isa Nunes
4º- Francis Aoto

Pro/Am Masculino
1º- Darlan Vieira
2º- Fernando Gomes
3º- Luciano Souza
4º- Ronaldo Figueiredo

Open Feminino
1º- Isa Nunes
2º- Dayane Mayorca
3º- Mariana Agapito
4º- Kayala Carneiro

Open Masculino
1º- Roger Fusculin
2º- Pedro Fernandes
3º- Cezar Brito
4º- Lucas Penteado

Iniciantes Feminino
1º- Dayane Mayorca
2º- Eliana Cardoso
3º- Fernanda Cominski
4º- Ana Carina Rosa

Master Feminino (acima de 35 anos)
1º- Tereza Sukienik
2º- Marjorie Vasques
3º- Vanessa Pavlak
4º- Suzy Pagliarini

Gran-Master Masculino (acima de 40 anos)
1º- Ronaldo Figueiredo
2º- Claiton Silva
3º- Alexandre Menezes
4º- Marcio França
.
Fotos: Teresa Sukienik e Junior Santos

Patrocínio
Prefeitura FlorianópolisAFESC  
Realização
ASM Bodyboarding
Instituto Anjos do Mar
Homologação
FECAB

** A categoria pro feminino recebeu a premiação na saída da água, por isso estão sem máscaras!


Cristiane Fontoura Melo Diretora Bodyboard
Priscilla Lemos Vice-Diretora Bodyboard




There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta