rtvpostxxx

Em busca da prancha dos sonhos

Anúncios

Qual o bodyboarder que nunca desejou estar numa fábrica de pranchas e sair de lá com um modelo único?  Quem nunca gostaria de viver a experiência do GT, Mike Stewart e outros atletas?  Pois é, eu estava buscando “a prancha” pra comemorar 33 anos de bodyboarding .

Tive a oportunidade de conhecer shapers, CEO´s, trocar idéias com muitas marcas nacionais e internacionais e já estava quase desistindo de pegar uma prancha nova quando me veio um estalo ao ver um story do atleta da Genesis Marcus Flavius e vi uma prancha que achei muito interessante.
Comecei a conversar com ele, no qual muito solícito, me informou as especificações da sua prancha e confesso ter ficado muito satisfeito. Mas o melhor ainda estava por vir: as Genesis Marcus Flavius estão à venda na High Score, loja conceituadíssima de bodyboard localizada em Fortaleza, dirigida por Pedro Paterno, também bodyboarder e que vende seus produtos para todo o Brasil. Naquele momento vi que estava conversando com alguém que entende do negócio e fui pra frente do computador desenhar a prancha.

Foi emocionante relembrar a época que fui patrocinado por uma marca e pude fazer minhas pranchas com todos os detalhes.

Quando enviei o primeiro esboço com as combinações de cores e materiais para ele, a primeira palavra dita foi: IRADA! Especifiquei o máximo possível, pois já tive a oportunidade de trabalhar em parceria com a Genesis o que me permitiu conhecer um pouco o processo. O comprometimento com o projeto foi tão grande que os colaboradores da Genesis em conjunto com a High Score sugeriam as melhores combinações de materiais disponíveis e inclusive o fundo foi feito na própria fábrica. O processo durou 15 dias desde o primeiro contato com a High Score até a entrega na porta de casa.

A prancha pronta, finalizada e já para transporte. Ansioso por pilotar a nave!

Mas qual é o intuito dessa matéria? Mostrar para todos, desde o profissional mais experiente até aquele que começou a surfar semana passada, que é importante você conhecer os materiais, os fabricantes e olhar com carinho para o mercado nacional. Procure quem entende do assunto antes de condenar marcas e produtos, porque alguém postou algo na internet.

Existe sim um preconceito com as pranchas nacionais. Hoje em dia com a importação, o mercado oferece novamente várias opções de pranchas gringas mágicas, porém esbarram num crônico problema: o alto valor das taxas que infelizmente precisa ser repassada ao consumidor.

O custo x benefício de uma prancha nacional precisa ser levado muito em consideração, visto que vários atletas campeões já surfaram por anos, ganharam títulos expressivos e ainda surfam em alta performance com pranchas nacionais.

Quem sabe a sua prancha mágica está mais ao seu alcance do que nunca? Ah, a minha prancha é boa? É
excelente! Obrigado Marcus Flavius pelo profissionalismo e atenção dispensada; Pedro Paterno por participar ativamente de todo o processo e a Genesis bodyboards por ter abraçado e desenvolvido esse projeto.

Quer adquirir uma prancha top? Siga-os no instagram:
@marcusflaviusrn @highscoreshop @genesisbodyboardoficial

Por Alexx Muniz – THE X – Soltando o VerBBo!




There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.