Pódio_Foto_Divulgação APB

Isabela Sousa Vence Segunda Etapa do Mundial na Austrália

Anúncios

Brasileira busca o Pentacampeonato Mundial.

Após 10 dias de evento, terminou na madrugada desta quinta-feira (09/08) o Kiama Bodyboard King Pro 2018 que é válido como Segunda etapa do Mundial Feminino de Bodyboard. O dia começou com as quartas e semi do Profissional masculino e na sequencia, a grande decisão do Feminino.

Isabela Sousa, foi a única brasileira na disputa da etapa australiana do mundial, e a brasileira que está residindo em Portugal a mais de um ano, sem dúvida fez por onde merecer a vitória.

“Já morei um tempo aqui na Austrália e sempre surfava nessa praia onde aconteceu o campeonato, sem duvidas ter conhecimento da onda faz muita diferença. Infelizmente não tivemos tantas boas ondas, mas não deixou de ser uma grande etapa do Tour.” Comentou Isabela Sousa.

Na grande final, devido às poucas ondas e por ser o último dia da janela da etapa, a decisão foi composta por quatro atletas e a nossa tetracampeã Isabela Sousa, fez bonito diante da atleta das Ilhas Canárias Alexandra Rinder e das japonesas Ayaka Suzuki e Sari Ohhara.

Em uma final com poucas ondas devido o swell ter perdido a força durante o final de semana passado e o início desta semana, a bateria decisiva da etapa começou meio morna nos primeiros 5 minutos. Mas logo em seguida, Isabela passou a ditar o ritmo do embate e ficou à frente do placar. Mas faltando 4 minutos para o término a japonesa Ayaka Suzuki pegou uma bela onda, e ficou com a mão na taça deixando a nossa brasileira com a segunda colocação. Mas no 1 minuto final, Isabela teve sangue frio, foco e muita concentração e pegou uma boa onda e abriu com um 360, finalizando com um “Ell Rolo” forte, para passar a frente da japonesa e sacramentar a vitória.

“Quero agradecer primeiramente a Deus por essa vitória, a minha família, amigos e patrocinadores.” Finaliza a campeã.

Resultado final do Kiama Bodyboard King Pro 2018.

1 – Isabela Sousa (BRA)

2 – Ayaka Suzuki (JAP)

3 – Alexandra Rinder (I.CAN)

4 – Sari Ohhara (JAP)

E a próxima competição para a tetracampeã mundial Isabela Sousa, já tem data definida, pois, da Austrália a atleta segue para Europa onde disputa a terceira, quarta e quinta etapas do mundial, que aconteceram em Portugal e Espanha respectivamente. E por falar em terras lusitanas Isabela irá competir em casa quando estiver, pois a atleta está morando em Portugal desde o ano passado.

Isabela conta com os patrocínio da Pride Bodyboards e Estoril Praia Futebol. Co-patrocínios One Zero One Wetsuits e Bodydoard Center.

Saiba mais sobre a atleta no BLOG da atleta no GLOBOESPORTE.COM, http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/isa-adventure/ nas mídias sociais facebook; http://www.facebook.com/isabelasbb no twitter; https://twitter.com/#!/isabelasbb no Instagram; @isabelasousabb

Texto: Alex Sousa




There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.