rtvpostluna

Luna Hardmann estréia como profissional

Anúncios

Luna Hardmann estreia como profissional no Estadual Capixaba de Bodyboarding

Neste final de semana acontece a primeira etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding do Espírito Santo. Realizado no Coral do Meio, Praia dos Recifes, em Vila Velha, a competição será especial para Luna Hardmann. Filha da pentacampeã mundial Neymara Carvalho, a jovem atleta de 16 anos fará sua estreia na categoria profissional. A decisão foi tomada no início do ano e o objetivo da atleta é evoluir ainda mais neste ano.

“Como eu já fui bicampeã brasileira amadora senti que era hora de dar o próximo passo. Por isso decidi me profissionalizar. Tenho certeza que vou evoluir muito competindo com os profissionais. Isso vai me dar bagagem para poder competir de igual para igual com todas as meninas”, disse Luna.

Bicampeã brasileira amadora e dona de inúmeros títulos regionais, Luna tem como principal meta na temporada 2022 a disputa do título mundial Pro-Junior. Com várias etapas programadas para o Circuito Mundial neste ano, Luna terá pela frente ainda as etapas do Circuito Brasileiro e do Estadual Capixaba.

Luna também falou sobre o seu início no esporte e como decidiu começar a pegar onda. “Comecei a surfar muito cedo por muita influência da minha família, mas minha dedicação ao esporte começou aos 11 anos. Na época minha mãe organizou um campeonato com a categoria Grommet e foi aí que eu me apaixonei pelo esporte de verdade”.

Seguindo os passos da mãe, a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, atleta compete pela primeira vez na Pro neste final de semana – Fotos: Divulgação

Estadual Capixaba rola no fim de semana

O primeiro desafio de Luna como profissional será já neste final de semana. O Circuito Estadual de Bodyboarding do Espírito Santo começa com a primeira etapa no pico do Coral do Meio, na Praia dos Recifes, em Vila Velha. Inclusive, são boas as chances de Luna competir contra sua mãe. Essa será a primeira vez que as duas competirão entre si na mesma categoria.

“É um sentimento de muita gratidão. Saber que eu consegui chegar até aqui e ver minha filha competindo como profissional me enche de alegria. Sempre torci muito por ela, mas dentro d´água é competição. Vamos ver como ela se saí competindo no nível mais alto do esporte”, afirmou Neymara Carvalho.




There are no comments

Add yours