rtvpostcb

Semana Santa histórica pro Bodyboard Brasileiro

Anúncios

Com pinta de filme de Hollywood, foi assim que começou a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard no Rio de Janeiro, em plena semana santa.

Mais de 150 atletas inscritos em 8 categorias, grandes patrocinadores chegando junto, uma estrutura imponente na praia e uma previsão de swell mais imponente ainda.
O São Conrado Bodyboard Classic 2022 abre o que seriam 4 dias intensos de competição, envolvendo diversas categorias e a disputa pelos pontos no ranking CBRASB. Velas acesas, todos rezando por boas condições para a prática do esporte, pedindo pra que não ficasse “over control”. Foram pra água na quinta-feira as categorias amadoras e o canto esquerdo proporcionou um dia intenso, seguido de uma sexta-feira já com chuva, vento sudoeste e as bombas de costume nessas condições começaram a brotar.

Sábado, dia de terror e pânico, profissionais na água, verdadeiro encontro de super heróis de diversas partes do Brasil mediam forças com os locais do pico e ao mesmo tempo lutavam contra as fortes correntes e o tempo ficando sinistro.

Gabriel Záccaro botando pra baixo no São Conrado “over control”

Tinha tanta pinta de filme de Hollywood, que teve até resgate de bodyboarder (Felipe Araújo, ES) que foi arrastado pela corrente pro pior lugar que existe nessas condições e já cansado de lutar, foi salvo pelos anjos Dudu Pedra e João Zik, que se jogaram em busca do companheiro e o levaram a salvo pro outside.
Ainda na segunda parte do filme, outro resgate, dessa vez um dos salva vidas que tentava ajudar no resgate do Felipe, ficou numa situação muito complicada ao tentar sair escalando o costão de pedras e mariscos e pela dádiva divina, o local Biruley estava ali com sua prancha e se jogou pra salvar o bombeiro.
No final deu tudo certo e o Biru virou notícia até aqui na Espanha.

O evento foi suspenso após a situação de Felipe Araújo.

No Domingo, dia final para realizar o evento, o mar ficou mesmo bravo e não houve santo que acalmasse o São Conrado, fazendo com que o evento fosse transferido para outro pico, o berço do bodyboard moderno carioca, Posto 5 de Copacabana, casa de Guilherme Tâmega, Pablo Rodrigo, Hermano Castro, Jefferson Anute, Claudia Castello e também do atual Bi Campeão Brasileiro profissional, Sócrates Santana.

Estamos preparando uma matéria super completa e especial de todo o evento, portanto é só aguardar.

Fiquem com esse post oficializando a notícia do final do evento e logo mais nos vemos aqui!

Corre lá no Instagram da Ride It! e assiste aos Highlights que estão pipocando na telinha!




There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.