3

SHOREBREAK CHALLENGE 2017

Anúncios
1
Na última quarta-feira, 25 de Maio de 2017, aconteceu o SHOREBREAK CHALLENGE.
Foi mais um evento incrível, e esta quarta edição talvez tenha sido a mais memorável, onde os locais se reuniram, após 8 anos de uma ansiosa espera, para realizar aquele que foi o primeiro evento em fundo de pedra no Brasil que se tem registro.
A idéia de mais que um simples campeonato foi alcançada, foi uma grande confraternização entre amantes do esporte, e mais do que isso, foi um “laboratório” para que campeonatos maiores possam acontecer nesse “santuário” do bodyboard.
Foi de um nível gigantesco, com atletas “casca-grossa”, puxando limites, numa bancada afiada de mariscos que, quando a onda quebra, fica negativa, e sua profundidade fica em torno de meio metro, até menos, dependendo da maré.
Foram 24 atletas convidados, que enfrentaram condições difíceis de 3 pés de onda muito sólidas e propícias, tendo em vista que organizadores e atletas optaram por um ótimo dia, após cerca de 20 dias de janela.
O formato do evento foi de baterias de 3 atletas na primeira fase com prioridade, sendo as demais fases com baterias homem a homem – h x h, até a grande final também com bateria homem a homem – h x h.
A premiação, face a cara operação do campeonato, e uma inscrição a um preço baixo, e não tendo ainda parceiros, apoio, nem patrocínio, como dito anteriormente, se limitou a troféu do primeiro aos terceiros colocados.
2

Nicholas Bastos tirou uma nota DEZ unânime pra levar o título de Campeão do Shorebreak Challenge 2017. Pic Pinguim

O grande campeão foi o Nicholas Bastos, que veio numa crescente, e na final tirou um 10 dos juízes, seguido dele veio o especialista em slab’s Leopoldo Neto, que usou muito o seu conhecimento local para fazer baterias memoráveis, ficando empatados em terceiro lugar Alexandre Cruz e Rodrigo Otávio.
Ainda aconteceu à conclusão de um ranking de outras etapas que foram feitas na areia que tinha como premiação passagens para o Chile (categorias SUB-14 e SUB-17) e uma inscrição para o Mundial de Itacoatiara. O campeão da categoria SUB14 foi o Pedro Henrique Oliveira e da SUB17, Iago Nascimento. Já na Open, Daniel Ferreira abocanhou sua inscrição.
Foi um dia histórico, muito celebrado por todos os atletas. Aqueles que perderam suas baterias, e foram ficando fora do evento, continuaram no barco para vibrar a cada onda surfada, num clima pra lá de amistoso, jamais visto em campeonatos tradicionais.
FOTOS DE: Henrique Pinguim / @zerodoiszoom / Anderson Guerreiro / Perri Fotografia / André Paiva / PEX.
Quem venha o próximo SHOREBREAK CHALLENGE, e aqueles que têm interesse em nos apoiar/patrocinar, não perca essa oportunidade, única e de ouro, entre em contato com a organização através dos endereços abaixo:
instagram: @shorebreakchallenge
Por: André Paiva / Diego Souza / João Gabriel | ORGANIZAÇÃO SHOREBREAK CHALLENGE

Proximamente Galeria de Fotos do evento.




There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.