_DSC5257

Tombo festeja Paulista FEBBESP em dose dupla de pontos

Anúncios

Aconteceu neste domingo 13 de Novembro na praia do Tombo no Guarujá a 2°etapa  do paulista Tiger 2022 de Bodyboard valendo 2 mil pontos.

Sol, praia cheia e muita confraternização marcaram o evento, as ondas chegando a meio metro, proporcionando várias manobras de alta performance.

O hexacampeão paulista Valdomiro Mirinho voltou a ganhar uma etapa do estadual essa valendo 2 mil pontos colocando novamente como forte candidato ao título de 2022, já na Profissional feminino a vencedora foi a santista Renata Costa.

Outra categoria que teve alto destaque, foi a Sub 18 e não faltou emoção com as manobras, as altas notas e disputas acirradas marcaram a disputa deste título em especial ao campeão Nicolas Santos que já havia faturado a primeira etapa e o Madson Enderson que tirou da cartola notas altíssimas transformando essa categoria na mais disputada, demonstrando que o Bodyboarding Paulista tem um futuro promissor com essa nova geração.

Mais um grande destaque do evento foi o atleta Valdir Gomes, que de volta às competições depois de 4 anos sem surfar, fatura a categoria Master e fica em 3º na grande final da Profissional. Uma verdadeira maratona de baterias e deixando para trás grandes nomes da atualidade como Abner Scoppetta, Edu Barros e o atual campeão paulista Pro Alex Araújo.

Entre as meninas, Renata Costa vence na Profissional e Paola Valle na Open, garantindo mais 2 mil pontos no ranking paulista da temporada e vão com certo favoritismo pra etapa final em Mongaguá.

Estiveram presentes atletas de todo o estado de SP, ES e também do Paraná, onde foram distribuídos 2 mil reais entre os profissionais, além de pranchas, roupas e acessórios.

“Queremos agradecer a todos os envolvidos, parte prefeitura municipal do Guarujá, a secretaria de esportes em especial ao secretário Galvão, toda comissão técnica, atletas e patrocinadores, e a AGB por toda estrutura e parceira com o Bodyboarding, foi um evento maravilhoso Guarujá  é um celeiro de atletas, e foi palco de grandes competições, e depois de muitos anos voltar a receber uma etapa dessa magnitude é muito importante. A próxima etapa será dia 11 de Dezembro na Praia da Plataforma, em Mongaguá esperamos todos vocês lá” Thyago Jacob, presidente da FEBESP

RESULTADOS:

PROFISSIONAL MASCULINO
1º Valdomiro Mirinho
2º Bruno Mazzoti
3º Valdir Gomes
4º Alex Araujo

PRO FEMININO

1º Renata costa
2º Gina felix
3º Jaqueline Gonçalves
4º Barbara Lima

OPEN MASC
1º Ygor lins
2º Brian Feitosa
3º Mateus Henrique
4º Wemerson Diniz

OPEN FEM
1º Paola Valle
2º Danielle paiva
3º Tuany oliveira
4º Giovanna Schinaider

MASTER MASC
1º Valdir Gomes
2º Rodrigo pelo
3º Altamir costa
4º Marco Antônio

DROP KNEE
1º Luiz torres
2º Reinaldo junior
3º João Yamamoto
4º Renato Pereira

SUB18
1º Nicolas santos
2º Madson Enderson
3º Yan Felipe
4º Theo Lima

Por: Elmo Ramos, editor Chefe Ride It!

Créditos das fotos : Marcus Vinicius




There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.