rtvpostawg

Wahine pro 2022 – A história do bodyboarding é reescrita a partir de agora!

Anúncios

O Espirito Santo sempre fazendo história no Bodyboarding! Um trabalho que vem sendo desenvolvido no estado há décadas e hoje serve de exemplo, mostrando aos demais estados que sim, é possivel quando se trabalha e confia.????????????

Desfrutem do texto redigido por nosso colunista Alex Munizz (Ride It!)
Pics: @iuriphoto @belasfotos027

ArcelorMittal Wahine Bodyboard Pro 2022, evento válido para o circuito mundial IBC feminino realizado mais uma vez nas ondas do Espírito Santo, teve de tudo de forma impecável: Organização, emoção, reconhecimento, gerações e ícones dentro e fora d´água celebrando em alto nível técnico, esse evento mais uma vez assinado pela multicampeã Neymara Carvalho.

O tradicional pico do Solemar, palco de inúmeros eventos importantes do bodyboarding nacional, ciceroneou as atletas das categorias PRO – PRO JUNIOR e de quebra conhecemos a primeira campeã mundial master de bodyboarding.

Muito justo esse reconhecimento da IBC as pioneiras que ainda surpreendem com performances de brilhar os olhos do público nas areias de Jacaraípe.

A primeira observação a ser escrita aqui foi a vibe do evento. Histórias de superação das atletas PCD, histórias das pioneiras do esporte na categoria Legends e por ai vai. Neymara Carvalho e Isabela Sousa fazendo história numa semifinal com 9 títulos mundiais dentro d´água, a Van das Belas, um verdadeiro bonde vindo do Rio de Janeiro contagiando a todos os presentes com muita alegria e emoção a cada bateria.


Entender que uma empresa do nível da ArcelorMittal bancando pelo segundo ano consecutivo e fechando para 2023 um espetáculo do mesmo nível, mostra o tamanho do poder do bodyboarding feminino.
Nos anos dourados do esporte, muitas grandes empresas já vislumbravam o potencial retorno ao investir nos grandes campeonatos e nas atletas. Essa iniciativa abre uma porta imensa para que grandes empresas voltem a investir no bodyboarding.

Quanto ao nível técnico, as atletas calaram a boca de quem ainda acha que bodyboarding é só flipada em onda buraco! Foi dada uma aula sobre linha de onda, tivemos várias notas 10, disputas acirradas e Mariana Nogueira coroada como a primeira campeã master de bodyboarding feminino vencendo a campeã brasileira Profissional de 2019, a também experiente, Joselani Amorim. Na Pro, Neymara Carvalho mostrou toda a sua competência e venceu com propriedade Sari Ohara, que também se sentiu muito à vontade nas ondas do Solemar.

Não menos, a PRO JUNIOR tem sido emoção até a última volta do ponteiro. Dessa vez, deu Isa Nunes. Luna Hardman tentou virar a bateria nos últimos 30 segundos e foi por pouco!
Parabéns a Neymara Carvalho pela sensacional organização desse evento histórico, parabéns a ArcelorMittal por acreditar e investir no esporte, parabéns as atletas de todas as categorias que mostraram um show de técnica e emoção com suas performances.
Que em 2023 seja melhor ainda. Já estamos aguardando!!!!




There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.