Movimento Consciência Verde limpa Itacoatiara

Durante a 5ª edição do Itacoatiara Pro, mítica etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, foi celebrado o MCV – Movimento Consciência verde, com o intuito de informar e educar ao público presente e frequentadores da praia sobre o “micro-lixo” e claro, realizar uma limpeza de ponta a ponta de uma das mais belas praias do Brasil.

Estve presente ministrando a palestra introduzindo o tema ambiental o professor e biólogo Hugo Pessanha, que também arregaçou as mangas e formou parte do “exército”  do Movimento. Estiveram presentes além de brasileiros de várias partes do país, também chilenos, argentinos, americanos, havaianos, japoneses, sulafricanos, australianos, portugueses, franceses  e espanhóis. Todos unidos pela consciência ambiental e limpeza do nosso “habitat”.

Foi uma tarde muito produtiva onde coletamos a faixa de areia e pedras, cerca de 40 sacos de 100l do micro-lixo ali encontrado e os voluntários, todos uniformizados e munidos de sacos plásticos e luvas, celebraram juntos aquele primeiro episódio do MCV, que tem a intenção de se espalhar pelas praias de todo o Brasil e por que não, do mundo.

Um agradecimento expecial a DCR films e ao Club Budeo, pelo registro em vídeo que temos visto, além dos patrocinadores Guima Conseco, através da Lei Rouanet, via livro Bodyboard Art e Governo Federal do Brasil.
Aos apoiadores YouRiding, revista Ride it!, Like Bodyboard, Birita illustration, Bora Bodyboard, Burn´s clothing, Itacoatiara Pro, R2B Produções e MP Esportes & Images.



There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta