Terceira etapa do Circuito Master Vip Francisco Rosa foi um sucesso

Anúncios

Alberto Colares arrastou a final Masculina e Graziela Monteiro a Feminina

Em meio a muito sol, mar, sorrisos e reencontros de amizades antigas, os bodyboarders masters, acima de 40 anos, coloriram a Praia da Taíba (Ce), no Morro do Chapéu, na Barraca Água de Côco, na terceira etapa do Circuito Master Vip Francisco Rosa.

Alberto Colares

Alberto Colares

Na categoria Masculina o vencedor foi Alberto Colares. “Minhas expectativas foram muito positivas. Essa etapa foi a melhor, porque consegui a mais alta colocação do pódio. Eu já vinha de um quarto lugar na primeira etapa e um quinto na segunda. Agora vou treinar para ser campeão na grande final.”, diz Alberto Colares.

“Esse Circuito foi muito importante para a volta de vários atletas dos anos 90. Rever amigos de competição e de viagem que há muito tempo não pegavam onda, nem competiam. Inclusive, quero parabenizar as duas pessoas fundamentais para que esse evento acontecesse, Marley Araújo e Paulo de Tarso. Todas as vagas foram preenchidas, foi um sucesso”, relata o campeão.

Alberto ainda fala do homenageado do Circuito que é Francisco Rosa, “sem dúvida foi um grande atleta cearense, representou o Ceará e o Brasil em vários campeonatos, abriu as portas para o bodyboarding do estado. O Rosa era muito querido por todos por ser humilde e dedicado ao esporte”.

Graziela Monteiro

Graziela Monteiro

Já, a vencedora da categoria Feminina foi Graziela Monteiro que ficou muito feliz com o resultado dos seus treinos. “Esse campex superou minhas expectativas, estou muito grata a Deus. Uma iniciativa maravilhosa por proporcionar o reencontro de muita gente boa, fora o fato de ser uma atividade física super gostosa, podendo também mostrar que a idade não importa”, diz Graziela.

A atleta ainda afirma: “O Francisco Rosa ainda começou no esporte um pouco depois de mim, mas, a convivência que tive com ele foi sempre de companheirismo e amizade. Ele sempre me dava alguns toques, principalmente, quando íamos correr um campex fora, como o de Salvador. Era uma pessoa de coração grande e sempre pronto a ajudar. Era um “monstro” dentro d’água. Para mim no Brasil não havia um atleta mais completo em termos de estilo, radicalidade e manobras”.

 

O campeonato foi prestigiado também por atletas profissionais cearenses, como o sétimo melhor do mundo de 2017, Roberto Bruno, que esteve acompanhado da sua esposa Dalete Mousinho (atual líder da principal categoria feminina do Circuito Estadual) e dos seus filhos. Ainda, no campeonato estava presente o sobrinho do homenageado Francisco Robson (Bob); Tainan Monte, empresário, atleta profissional, patrocinador da etapa e presidente da Federação de Bodyboarding do Ceará (Fbce) e os atletas profissionais João Antônio “Juba”, Rebecca Fontenele (campeã cearense iniciante 2008), Bia Jesus (campeã cearense iniciante 2007) e Iasmine Guedes.

 

Essa etapa foi homologada pela Federação e teve julgamento da Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding (Aceab), composta pelo head-judge, Walderi Júnior, e os árbitros, Reginaldo Cabral, Renato Pinguim e Alexandre Barros. Teve a cobertura do site Nas Ondas do Ceará e foi toda patrocinada pelos bodyboarders empresários: Atual Vidros, do Juan Garcia; High Score, do Tainan Monte; Kcal Sports, do Carlos Ezequiel; Ag Decor, do Gustavo Tavares; Jorge Rebouças Loteamentos, do Jorge Rebouças; Pizzas Hookipa, do Rafael Morais; Jet Bronze, do Renato Casas; Milplast, do Ériko Vasconcelos, Fármácia Medipharma, do Fábio Alexandre, e Mesquita e Dornelas, do Gabriel Mesquita (primeiro presidente da entidade pioneira do esporte no estado).

 

Resultados

Grande final masculina

1º Alberto Colares

2º Melk Lopes

3º Marcondes Ramos “Kokão”

4º Juan Garcia

 

Feminino

1º Graziela Monteiro

2º Kátia Cristina

3º Nadja Pernas

4º Patrícia Brasil

 

Final masculina “incentivo”

1º Jomar Souza

2º Gustavo Gracia

3º Luis Carlos

4º Emílio Rocha

Fotografias: Marley Araújo
Colaboração: Marley Araújo – Site Nas Ondas do Ceará




There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.