capa

Top riders brasileiros para seguir no Instagram

Anúncios

Nós procuramos estar por todos lados. E a verdade é que, na maioria das vezes, é preciso um grande esforço para ser criativo e chegar a algo verdadeiramente único e atraente.

Felizmente, há uma abundância de riders incríveis no Brasil, que nos proporcionam muita inspiração, e muitos deles optaram por usar Instagram como um lugar para divulgar seus trabalhos.

Para trazer ao leitor alguma inspiração criativa, selecionamos um grupo de riders super-talentosos especializados em diversas disciplinas do Bodyboarding, seja um novo talento emergente, um ídolo de gerações ou um freesurfer.

Pronto para colher inspiração? Siga estes atletas insanamente talentosos para ficar à frente das novidades e inspirado dia-após-dia (Clique nas imagens).

 

ABNER SCOPPETTA
@abnerscoppetta

Paulista Abner Scoppetta começou como um feroz competidor nos circuitos regionais e nacional e logo decidiu-se pelo caminho do freeesurf, viajando em busca de imagens em ondas perfeitas como Chile, Panamá e Itacoatiara.
Um atleta dedicado, que se mantém em dia com treinamentos dentro e fora d`água (funcional) e uma preocupação constante com o retorno ao seus apoiadores em forma de fotos, videos e exposição na mídia.

abner

 

DANIEL DK ALVES
@daniel.alves.35380

O dropkneerider alagoano, radicado em Pernambuco, Daniel Alves é um waterman com todas as letras.
Como bom amante do mar, é adepto da caça submarina e tem um fôlego de peixe. Adora as plantas e os animais e isso faz do seu Instagram uma diversidade de assuntos desses temas, onde o Bodyboarding e sua recente Medalha de Cobre e Ouro no ISA WBBC 2015, dividem o mesmo espaço.

alves

 

DUDU PEDRA
@dudupedra

O local de Itacoatiara deixa seus fâs malucos com tantas imagens brutais que Dudu expôe periodicamente, quer seja de seu homebreak ou das viagens que fez pro Tahiti, Hawaii, Chile, etc… Recém casado com a bodyboarder Livia Duque, ele também faz de fotógrafo da sua musa e de quebra atrai as meninas para curtirem também seu trabalho.

dudu

 

EDER LUCIANO
@ederlucianobb

Furacão catarina, profissional Eder Luciano tem uma legião de seguidores, tratando de manter todos bem informados sobre seu dia a dia com imagens casuais e também com muita ação casca-grossa. Consegue uma excelente exposição na mídia graças a seu talento e inúmeros títulos, como por exemplo o de TRI-Campeão Mundial do ISA World Bodyboard Championship.

eder

 

EDUARDO FREITAS
@eduafreitas

Um dos bodyboarders mais inspiradores do Brasil e poucos conhecem sua história de vida, o que é um motivo a mais para uma entrevista Ride It! em breve. Depois de  fraturar o pescoço durante um treino, passar por uma cirurgia e implantar série de parafusos, esse cearense conhecido por Dudu Freitas circula hoje pela net como se nada tivesse acontecido e voltou melhor do que nunca! Dos melhores estilos de sempre, podemos ver fotos e videos alucinantes em seu Instagram constantemente.

freitas

 

GUILHERME GT TÂMEGA
@guitamega

Sobram palavras para esse super herói que dispensa apresentações.
GT mantém seu Instagram atualizado com fotos de diversas épocas de sua carreira, além dos logros dos atletas de sua equipe global GT Boards. Recentemente como salva-vidas na torre de Pipeline, North Shore de Oahu, salvou a vida de um atleta americano e seu canal não para de bombar! Impossível de não segui-lo. Ossssss!

gt

 

HELLITON LOUREIRO
@hellitonloureiro

Esse é caso realmente inspirador. Trata-se do capixaba Helliton “Amarelinho” Loureiro, que de origem humlide, apoiou-se no seu bodyboard para ser seu meio de vida e conhecer o mundo competindo com os melhores do tour mundial. E ele é um deles, adversário temido e destemido, em constante evolução e de fácil acesso. Mostra que Confiar e Trabalhar é a lei de sempre.

helliton

 

HERMANO CASTRO
@hermanodecastro

Local do Posto 5, esse típico carioca é um apaixonado pelo Bodyboarding desde criança.
Passa o ano viajando entre Hawaii, Tahiti, Portugal, Canárias e até onde seus amigos o deixam.
É um de nossos embaixadores, pokerman de carteirinha e uma carioquice peculiar fazem desse pipemaster uma celebridade.

hermano

 

KALANI LATTANZI
@kalanilattanzi

Lá vem o Kalani, descendo a ladeira… Se falamos de ondas grandes e pesadas hoje em dia, Lattanzi é uma unanimidade. Cria de Itacoatiara, ele adora os mares perigosos pois assim surfa sozinho. Psicopata por natureza, ele não pára quieto, sempre em busca da bomba vai varrer no México ou na Nazaré, de peito, de  ou de bodyboard, ele não quer saber de nada, vai la fora e se diverte!

kalani

 

LUCAS NOGUEIRA
@lnogueira1

Lucas tem muitas temporadas de circuito mundial nas costas, intercaladas com estudos e matrimônio. O capixaba representa o estado e é um dos que domina bancada do D2. Quando volta ás competições ele chega fazendo estrago, como se nunca tivesse ” dado um tempo”, todo um enigma. As imagens no seu Instagram não nos deixam mentir e lá vem ele com mais uma medalha ou um troféu e um cheque embaixo do braço.

lucas

 

MAGNO PASSOS
@magnopassos

Um dos bodyboarders mais inspiradores e agradecidos dessa lista. O capixaba de Guarapari conquistou seu espaço no cenário mundial com muitas viagens e uma busca pela evolução em todos os sentidos. Hoje ele vive com a esposa Katherine e o filhote Arthur na ilha de Maui, no Hawaii. Se especializa á cada swell em ondas grandes, tendo a rainha delas, JAWS a 5 minutos de sua casa. O dia a dia de Magneto é registrado no Instagram e seguido por seus admiradores do mundo inteiro.

magno

 

MATHEUS BASTOS
@matheus_bastosp5

Matheus e Sócrates são como uma dupla sertaneja, estão sempre juntos e revezando os pódiums desde que eram crianças. Agora um adolescente maior de idade, a sorte lhe falhou na categoria Pro Junior do mundial e por pouco não se sagra Campeão. O crowd funding feito pra levantar grana pra custear o tour o lançou na rede e hoje ele não desgruda dela.

matheus

 

JOSE OTAVIO
@joseotavioatleta

Um dos maiores expoentes desua geração, o mineiro radicado em Niterói, RJ usa e abusa da praia de Itacoatiara, onde alcançou um nivel de surf para poucos no mundo. Munido de sua prancha e nadadeiras ele representa o  Brasil e bate de frente com os maiores nomes do esporte da atualidade, principalmente quando tem altas ondas e condições pesadas. Seus feitos mundo afora estão todos marcados em posts no seu Instagram e é um prazer segui-lo.

otavio

 

PABLO RODRIGO
@pablohellnoso

Divide sua habilidade em diversos esportes que ama e pratica, como skate, surf e bodyboard. Um icone de sua geração, o carioca de Copacabana tem o corpo todo rabiscado e seus posts são sempre radicais e irreverentes. Entre a competição eo freesurf, ele sempre se destaca e registra tudo com altas fotos, mantendo assim seus seguidores saciados

pablo

 

RENAN FACCINI
@renanfaccini

Ele diz que não tem nenhum talento especial. Imagine se tivesse…  Visual “estranho”, pouco usual e sempre underground, esse freesurfer é um campeão de popularidade e atrai a curiosidade de todos, seja bodyboarder ou não.
Patrocinado por uma grande marca de surfwear, ele vem inovando com criatividade e alimenta a imagem do esporte da sua maneira, somando mais seguidores que todos os atletas brasileiros juntos, ou quase!  Um “profissional” como poucos, estilo “gringo” e reconhecido no mundo inteiro graças a sua exposição mediática sempre impecável.

renan

 

ROBERTO BRUNO
@robertobruno_

Cearense multi Campeão Roberto Bruno é dono de um talento nato e está há alguns anos na elite mundial, de onde vai ser muito difícil que saia. Sempre surpreende com atitudes em campeonatos complicados e volta e meia aparece um fotão dele na mídia, seja numa bomba em Pipeline ou numa buraqueira no Chile. Razão de sobra pra seguir o “iceman”.

roberto

 

ISRAEL SALAS
@israelsalasbb

Um dos maiores talentos do bodyboarding moderno brasileiro, o estiloso Salas vem conquistando seu merecido espaço no cenário, onde figura elite da APB. Mediático, ele sempre está postando fotos dele com a família e gerando retorno pros seus patrocinadores.

salas

 

SÓCRATES SANTANA
@socrates_santana

Um garoto prodígio, componente das cabeças do movimento “Favela Storm”, Sócrates vem aparecendo constantemente na mídia através de seus resultados e conquistas. Um dos tops no Instagram, ele representa um estímulo a muitos jovens e tem um dom pra expôr sua imagem como poucos na sua idade.

socrates

 

URI VALADÃO
@urivaladao

O Campeão Mundial 2008 Uri Valadão vem construindo uma carreira sólida no esporte, onde garimpa preciosos seguidores dentro e fora do Brasil. Um exemplo de superação e raça do bom baiano que com muita ginga vem se mantendo como dos mehores de sempre e cada vez mais completo.

uri

 

E aí? O que vocês acharam da minha lista?
Eu adoraria saber alguma dica de vocês, algum rider brasleiro que você acha que faltou na minha lista.
Pode comentar e colar o link do Instagram dele(s) na seção de comentários abaixo!
Let´s Ride It!




There are 2 comments

Add yours
  1. Daybson Cavalcante

    @marcelo_titan Este rider que mora no Ceará vem a cada dia demonstrando seu potencial, dono de inúmeros títulos estaduais, este garoto arrebenta!


Post a new comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.