BBL19 (322)

BRAZUCA BODYBOARD LEGENDS 2019

Anúncios


Recorde de Inscritos marca evento Master na Barra da Tijuca

Aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de Novembro, na praia da Barra da Tijuca (Posto 3), Rio de Janeiro, a segunda edição do “Brazuca Bodyboard Legends”, o maior encontro Master já realizado no país e no mundo, reunindo as maiores lendas do Bodyboarding nacional, dos anos 80 e 90. O evento também contou pontos como última etapa do circuito Estadual Master.
Tivemos também uma réplica do Castelo, estrutura clássica dos anos 80 .

No evento Legends, os atletas tem que ter acima de 30 anos completos (nascidos até 1988) e as equipes são compostas por 4 homens e uma musa. Todas as equipes, caem duas vezes no mar.
Neste formato inovador, são somadas as melhores notas de cada atleta, sendo que somam apenas as 3 melhores notas individuais da equipe no round 1 e round 2 e o time que fizer o maior somatório nos dois rounds, é declarado Campeão. Este formato valoriza o espírito de equipe e solidariedade entre os participantes.

Na sexta-feira pela manhã, dia 15/11, teve início as competições, com ondas pequenas e água extremamente gelada, o que dificultou um pouco a performance dos atletas. Presenças ilustres, como os pioneiros cariocas Marcus Cal Kung, Claudio Marques, Kiko Ebert e Gica Vargas, bem como também das campeãs mundiais Mariana Nogueira (3x) e Soraia Rocha (2x).

No sábado, dia 16/11, como a previsão apontava para um forte vento sudoeste e ondas grandes e mexidas, o dia foi livre, apenas para treino dos atletas e atividades de integração com crianças, famílias, conscientização e acessibilidade.

A noite, tivemos a festa oficial do evento, no restaurante mexicano Los Fricks, com atrações de dança e música, e o ponto alto da noite foi a emocionante homenagem feita pelo organizador do evento, o big rider Marcello Pedro, à Sandra Pacheco, mãe do saudoso Luizinho “Kiko” Pacheco, bi-campeção carioca (86 e 87), que nos deixou em 1992, num acidente automobilístico.

No domingo, 17/11, ultimo dia do evento, o Round 2 foi para água, e conforme as previsões anunciavam, com ondas em torno de 1m e boa formação, os atletas deram um show de manobras, mostrando muita técnica e que apesar da idade, ainda tem muita lenha para queimar. E foi nesse contexto que foram decididas as equipes campeãs, bem como os maiores pontuadores, individualmente, por categoria.

A equipe campeã do “Brazuca Bodyboard Legends 2019”, mantendo a regularidade nos dois rounds, foi a equipe 15, composta por Joel Araujo, Sergio Rangel e Leopoldo Neto, que mesmo desfalcada com apenas 3 atletas, mostrou regularidade nos dois rounds, onde os 3 atletas somaram boas notas.

Seguem abaixo os resultados do “Brazuca Bodyboard Legends 2019” (IV Etapa do Circuito Estadual Master):

Campeã – Equipe 15 (Total: 32,1pontos): Joel Araujo, Sergio Rangel, Leopoldo Neto, Dinei Onix e André Nobrega

Vice-campeã – Equipe 1 (Total: 30,1pontos): Guilherme Ximenes, Ricardo Brazuca, Edson Muniz e Lorraine Lima

3º lugar – Equipe 3 (Total: 30pontos): Robson Costa, André Paiva, Eric Poseidon, Werneck Almeida e Ursula Rollas.

Resultados individuais:
Sênior (30-34 anos):
1º – Werneck Almeida
2º – Bruno Ross
3º – Edson Muniz

Master (35-39 anos):
1º – Guilherme Ximenes
2º – Eduardo Cebola
3º – Felipe Colombo

Grand Master (40-44 anos):
1º – Jeff Urdan
2º – Gabriel Zaccaro
3º – Waldyr Dordron

Legend (acima de 45 anos):
1º – Joel Araujo
2º – Kiko Ebert
3º – Claudio Marques

Feminino Master:
1º – Soraia Rocha
2º – Renata Cavalleiro
3º – Isabela Nogueira

O Bodyboard Legends contou com apresentação de Brazuca Suplementos, patrocínio de Erizos, Restaurante Los Frick, Huntler, Guaraviton e Co-patrocínio de Unicesumar, CM7, Praia Fitness, Mov e Backstar.
Media Partner Ride It! Bodyboarding Magazine




There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.