gmdinc

INC Bodyboard Open é sucesso na Barra do Jucu

Anúncios

A etapa do estadual de bodyboard capixaba foi finalizada nos dias 10 e 11 de dezembro em grande estilo na Barra do Jucu, ES.

 gromments-feminino

A última etapa do calendário capixaba foi realizada por um dos maiores ícones do esporte mundial, Neymara Carvalho que sempre levantou a bandeira do esporte do Brasil e do estado ­Espírito Santo.

Ela que há mais de 10 anos faz um trabalho de inclusão social levando o Bodyboard para as crianças carentes das comunidades locais não mediu esforços para a realização deste evento com a participação também deles.

 neymara-carvalho-e-jessica-lopes-da-barra-do-jucu

O INC Open apresentado pela empresa brasileira Pena, foi dividido em 12 categorias, Grommets feminino, Grommets Masculino, Iniciante Masculino, Sub 14, sub 16, sub 18, feminino Open, Masculino Open, Master, Feminino Pro e Masculino Pro.

Com a participação de mais de 130 atletas foi um show de bodyboard nos dois dias de competição na Barra do Jucú.

 

A categoria Profissional que contou com a presença de grandes nomes do esporte como Sócrates Santana Bi Campeão mundial Pro Jr, Israel Salas atual campeão brasileiro, ambos considerados como favoritos ao título não chegaram até a final comprovando o elevado nível do evento.

 campeao-pro

Quem levou a melhor na categoria foi o capixaba Lucas Rodrigues que estava iluminado, venceu a etapa após virada em cima dos outros três nos minutos finais da bateria.

 

“Competi a primeira vez como técnico de uma equipe esportiva e como atleta também. O evento foi muito irado, poucas vezes eu fui num evento com a estrutura tão simples, mas com tudo tão preparado para receber o atleta. Um evento que a gente viu que foi realmente pensando no competidor. Foi legal pra mim porque fui campeão como técnico e atleta, o evento foi irado! Alcancei o objetivo que sempre sonhei, de ser campeão estadual e conquistei o título como profissional. Ano que vem com certeza será um ano melhor para o nosso esporte, comentou Lucas Rodrigues Campeão Estadual Profissional”.

 masculino-pro

A final profissional feminina também foi composta por grandes nomes. A maior campeã de todos os tempos da modalidade no mundo Neymara Carvalho, que já tinha dado um show de organização e amor ao esporte na realização do evento, foi pra água com sangue no olho querendo escrever mais um capítulo em sua história de campeã e não deu chances as suas adversárias na praia onde tudo começou para a rainha do bodyboard mundial.

“Foi uma experiência linda, eu adorei estar por trás de um evento pela primeira vez. É diferente de quando você vai para praia, compete e vai embora. Agora a sensação e o prazer foi muito maior. Teve a vitória da minha filha, dos meus alunos, a minha. Tiveram a união com a vitória de várias escolinhas de amigos meus que vi crescer no esporte. E com isso tudo percebi a grandiosidade do evento. Não pela estrutura montada exposta e sim pelos elogios que chegaram para mim sobre o evento, concluiu  Neymara Carvalho”.

 galera

O evento teve a participação do grande árbitro brasileiro que acompanha o circuito mundial Chico Garritano.

 

“Só posso dizer que foi um dos campeonatos mais agradáveis que trabalhei na minha vida. Se fosse em qualquer outro, os problemas poderiam ter se tornado problemas, mas foram todos solucionados e liderados pela alma do evento, a Neymara. Um campeonato difícil, com tantos inscritos, alto nível técnico e tudo foi perfeito.

Creio que a alma e o amor da Neymara, combinando com o seu profissionalismo (que é a marca da carreira dela) ficaram óbvios nesse campeonato. E com essa fórmula, só poderia ser um sucesso”.

 master

“Da mesma maneira que a Neymara foi um divisor de águas no Bodyboarding feminino, pode sim ter havido no final de semana um antes e depois na maneira de conduzir um evento. Parabéns Neymara e equipe. Foi uma honra e um prazer ter feito parte disso, finalizou Chico Garritano Head Judge”.

 feminino-pro

A última etapa do circuito capixaba de bodyboard ficou marcado na história do bodyboard do Espírito Santo pela energia e confraternização dos atletas na praia.

“Gostaria de dar meus parabéns pela realização de seu evento. Certamente você e sua equipe estão de parabéns pela organização e empenho. Sei do tanto de empenho que deve ser empregado para realizar uma etapa de Circuito Estadual e vocês superaram minha expectativa. A estrutura do evento atendeu plenamente, sonorização, palanque, sistema de notas, e premiação qualificada e em quantidade abundante. A infra estrutura para o atleta foi boa com água e frutas à disposição isso ajuda muito o atleta durante a competição. Finalizo com o desejo que tenha sido o primeiro de uma longa série de realizações em eventos qualificados. Parabéns a toda sua equipe.” Palavras de Marcelo Rocha, presidente da FEBBEES

 Álbum de fotos completo aqui na fanpage do INC (Instituto Neymara Carvalho)

Patrocínios:

Pena

W9

Quartzomassa

Kpaloa

Genesis

Look

Ginga

Galeria Tattoo

Instituto Lessa

Cob

Sandálias Praianas

Ride It!

OndaOn

Febbees

 

 

Resultados:

Profissional Masculino

1 Lucas Rodrigues

2 Lucas Nogueira

3 Leonardo Moreira

4 Ronieres Viana

 

Pro feminino

1 Neymara Carvalho

2 Gabriela Gouvea

3 Christiane Kale

4 Maylla Venturin

 

Open masculino

1 Bruno Pereira

2 Gabriel Castelan

3 Cristiano Gomes

4 João Marcos

 

Open feminino

1 Carolina Magevsky

2 Geovana Gonçalves

3 Isabela Moraes

4 Nivea Borghi

 

Master

1 André Soares

2 Leonardo Moreira

3 Leôncio Pitanga

4 Marcelo Miranda

 

Sub 18

1 Ivan Rocha

2 Gleidson Costa

3 Vinicius Bueno

4 Brendo Rosa

 

Sub 16

1 Caio Reis

2 Ivan Rocha

3 Raylan Paresqui

4 Eduardo Santos

 

Sub 14

1 Luis Monjardin

2 Morrony Chaves

3 Victor Rios

4 Caprogis Aprogio

 

Estreante masculino

1 Kaio Rocha

2 Gustavo Marques

3 Natan Fernandes

4 João Pedro Tomaz

 

Estreante feminino

1 Geovana Gonçalves

2 Keyliane Lopes

3 Ana Luiza

4 Gabriele Pains

 

Grommets masculino

1 Ângelo Farich

2 Matheus Rodrigues

3 Guilherme Montenegro

4 Ramon Chagas

 

Grommets feminino

1 Luna Hardman

2 Gabriela Lopes

3 Kemylli Sibelli

 

Fotos e texto Lima Jr.




There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.